Um garçom de 27 anos foi morto a tiros na noite de quarta-feira (25) enquanto trabalhava em uma pizzaria no centro de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 19 km da Vila de Jericoacoara, principal área turística do município.
O local estava cheio de clientes no momento do crime, e a vítima, identificada como Francisco Isac Cândido, conhecido como "Tubarão", estava no balcão de costas para a entrada quando foi surpreendida pelos atiradores.
Segundo testemunhas, dois homens chegaram de moto, entraram no estabelecimento usando capacetes e efetuaram quatro disparos contra Francisco, que morreu no local. Em respeito ao ocorrido, a pizzaria permaneceu fechada nesta quinta-feira (26) em sinal de luto.
RESPONDIA POR TRÁFICO DE DROGAS
Em 2016, Francisco Isac foi abordado por policiais que, após revista sem encontrar nada, o obrigaram a levá-los até sua casa, onde localizaram drogas. Ele foi denunciado por tráfico em 2017, mas absolvido em 2019, já que a entrada dos policiais foi sem mandado e não houve comprovação de que a droga era para venda.
Em 2023, foi novamente preso por suspeita de tráfico, mas liberado com medidas cautelares. Ele respondia ao processo até ser assassinado. A Delegacia de Jijoca investiga o caso.
(Com informações do g1/CE)