Um dos suspeitos já responde por crimes de associação criminosa, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo e roubo. Os dois foram autuados em flagrante por envolvimento no crime.
Em entrevista à Rede Meio, o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, detalhou como o crime aconteceu:
Um dos suspeitos chegou a apontar uma arma de fogo na cabeça da vítima.
As investigações apontam que os suspeitos atuavam no comércio ilegal de entorpecentes na região, utilizando bens de terceiros como moeda de troca para obtenção de drogas
Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos cercaram o carro do motorista e tomaram seu celular, evidenciando a ação do grupo.
A polícia chegou até os criminosos depois de ter acesso a câmeras de segurança que seria do momento que os bandidos abandonaram o carro usado na ação
O crime ocorreu no dia 03 de março deste ano, na zona rural de Paulistana, e teria sido motivado por conflitos relacionados à divisão de bens da família.
Segundo o coordenador do departamento, delegado Marcelo Dias, com as prisões acima, o DRFV já realizou o cumprimento de 124 mandados de prisão
Suspeitos teriam simulado uma ação policial com o objetivo de cometer chantagem; foram apreendidos equipamentos telefônicos, distintivos policiais e uma arma
Polícia deflagra operação ouro sujo em Teresina, investigando comércio ilegal de ouro. Empresários presos e empresas suspensas
Crime aconteceu na noite de sábado no bairro Bernardo Rêgo, na cidade de Esperantina; A Polícia Civil investiga a motivação do homicídio.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde estão sendo realizados os procedimentos legais cabíveis.
A principal linha de investigação é de que Marcos, de 28 anos, foi vítima de um “acerto de contas”.
A informação foi confirmada ao MeioNews pelo coronel Pitombeira. Nos últimos dias, o grupo vinha sendo investigado por uma série de roubos de joias em Teresina.
Segundo o coronel Audivan Nunes, informações do serviço de inteligência indicam que os suspeitos estariam ligados a outros homicídios na área.
Grupo usava técnicas de alteração facial para invadir contas de cidadãos e acessar serviços públicos
O caso aconteceu em José de Freitas, município a cerca de 48 km de Teresina.
A polícia divulgou apenas as iniciais dos suspeitos. J.C.B.C. foi preso no município de Ilha Grande e D.S.C. em Luís Correia.
A Polícia Civil segue investigando se o crime de tortura está vinculado à atuação de organizações criminosas e ao próprio tráfico de drogas na região.
Segundo informações da polícia, um dos capturados já tem passagens pela polícia, com mais de 20 registros de envolvimento em crimes
A operação foi realizada por equipes da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI)
Na ação, foram cumpridos mandados judiciais nas cidades de Teresina e Altos (PI):
Segundo as apurações, um dos suspeitos frequentava a residência onde a vítima vivia e chegou a engravidá-la.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX, onde permanecem presos
Caso foi registrado por uma câmera de segurança, no cruzamento entre a Estrada de Ribamar e a Rua Frei Hermenegildo