SEÇÕES

Suspeitos de matar homem a tiros em Parnaíba são presos; arma teria sido usada em outro assassinato

O delegado Maikon Kaestner informou que o sobrevivente do crime conseguiu reconhecer os suspeitos

Wellington do Nascimento Lino. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Os suspeitos de executarem Wellington do Nascimento Lino, em janeiro deste ano, em Parnaíba (PI), foram presos nesta quarta-feira (1°) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade, por meio da 1ª e 2ª Divisões. O crime aconteceu na Rua Luís Correia, no bairro Mendonça Clark. 

ENTENDA O CASO

Segundo a polícia, no dia 24 de janeiro, a vítima estava sentada em um tronco de árvore ao lado de um amigo quando os suspeitos chegaram ao local. Eles teriam entrado em uma residência por engano, o que permitiu que uma pessoa conseguisse fugir. Em seguida, Wellington foi atingido e morreu ainda no local.

SOBREVIVENTE RECONHECEU SUSPEITOS

O delegado Maikon Kaestner informou que o sobrevivente do crime conseguiu reconhecer um dos suspeitos como o piloto da motocicleta usada na ação e o outro como o autor dos disparos. A polícia divulgou apenas as iniciais dos presos: V.M.S.D. e F.B.I.

ARMA FOI UTILIZADA EM OUTRO HOMICÍDIO

As investigações apontam que a arma ultilizada na morte de Wellington é a mesma utilizada em outro assassinato ocorrido em maio de 2024, na cidade de Porto.  

Foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão contra outro suspeito, de iniciais E.F.B.S., onde foi apreendido um celular, que será periciado para apurar eventual envolvimento no caso. A ação teve apoio da 1ª Delegacia de Patrimônio (DEPATRI).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também