A Polícia Civil do Piauí prendeu três foragidos da Justiça durante uma operação conjunta com as polícias militares do Piauí e de Goiás, realizada na tarde desta terça-feira (7). A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas e Homicídios de Picos (DFHT) com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.
COMO ACONTECEU
Os presos, identificados como S. A. S., L. A. S. M. e L. F., viajavam em um ônibus clandestino com destino a São Paulo e usavam documentos falsos para tentar escapar da prisão.
Segundo a delegada Francineide Fontes, as prisões encerram cinco meses de investigação que levaram à desarticulação de uma organização criminosa com atuação em São Julião, no interior do Piauí. O grupo é apontado como responsável por homicídios, roubos e tráfico de drogas, além de ter conexões com outros estados.
“Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados, representando um golpe decisivo na estrutura da organização criminosa. As investigações, conduzidas de forma minuciosa, elucidaram os homicídios de N.D.S.R.N., ocorrido em 1º de maio de 2025, e J.S.L., ocorrido em 13 de agosto de 2025, ambos na cidade de São Julião”, explicou a delegada.
Buscas
Durante as investigações, foram feitas buscas e apreensões que resultaram na retirada de armas de fogo, drogas e veículos usados nas ações criminosas. A Polícia Civil informou que o trabalho continua para identificar outros integrantes e possíveis conexões do grupo com crimes registrados em outros estados.