Em 2022, mais de 2 mil internos farão a prova do exame que ocorre nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023
Três monitorados estavam descumprindo as medidas impostas pelo Judiciário. Dentre as medidas estava a de recolhimento domiciliar noturno.
A saída temporária é prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/1984).
Os policiais realizaram vistorias na Cadeia Pública de Altos, na Casa de Detenção de Altos e na Penitenciária Irmão Guido e a remoção interna de presos
Após tomar conhecimento desta situação, o presidente Oliveira acatou a sugestão trazida pelos técnicos da SEJUS e SESAPI
A droga, apreendida em Monte Alegre, estava escondida na lataria do carro e com o auxílio do cão da Polícia Penal foi encontrada.
As vacinas foram disponibilizadas aos policiais penais, servidores administrativos e reeducandos das unidades penais de Teresina
A Operação Monitorados vem fazendo parte do planejamento de ações estratégicas da Secretaria de Justiça
Em nota, a Sejus reforçou que as forças de segurança do Estado já estão em diligências para a recaptura dos presos, que seguem foragidos até o momento.
A limpeza dos logradouros aconteceu com o uso da mão de obra carcerária oriunda da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite.
Equipe da PM, ligada à Sejus, realiza rondas, blitz e trabalhos, principalmente, nas regiões vizinhas das unidades penais de Teresina e Altos.
Os detentos foram liberados nos dias 23 e 24 de dezembro do ano passado e deveriam retornar até o dia 4 de janeiro aos presídios.
Finalidade é fornecer à população um serviço de conciliação e mediação, seja na fase processual ou ainda quando não há processo na Justiça.
A visita teve objetivo de implementar o Programa Fazendo Justiça, que vai facilitar a emissão de documentos para pessoas que estão privadas de liberdade.
A operação consistirá em vistorias minuciosas e estruturais em todas as unidades penais do Estado.
A operação ocorreu em pessoas que possuem diversas medidas de prisão, determinadas pelo Poder Judiciário
Atualmente, 450 pessoas usam tornozeleiras eletrônicas nas cidades de Teresina, Altos, União, Parnaíba, Luis Correia, Floriano, Oeiras e Picos
Nesta sexta-feira (05), cerca de 55 detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido foram beneficiados pela ação.
Houve uma tentativa de fuga em massa com cerca de 40 presos tentando fugir da unidade prisional por volta de 21h da noite.
Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação irá reforçar a segurança do sistema penitenciário.
A solenidade contou com a entrega de placas e homenagens a profissionais e autoridades que foram importantes para a implantação e manutenção da rotina carcerária de segurança máxima do local.
Nesta quinta-feira (19), cerca de 50 internos da Cadeia Pública de Altos foram beneficiados pela ação.
O projeto iniciou uma nova etapa, nesta quinta-feira (12), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina.
Advogados e defensores públicos poderão realizar o atendimento presencial nas unidades penais do Estado