Prisões ocorreram na zona rural leste e na zona norte da capital; em uma delas, também houve apreensão de arma de fogo.
De acordo com o delegado Tales Gomes, os suspeitos se tratam de Pedro Ribeiro da Silva Araújo, de 40 anos, e Carlos Araújo, de 39 anos.
Durante a abordagem, foi encontrada com um dos suspeitos uma arma artesanal conhecida como "calça-bala", com uma munição calibre.380 intacta.
Alvos também foram localizados em outros estados, como Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Também foram realizadas buscas domiciliares em residências ligadas aos investigados nos bairros Santa Lia, Campestre Norte e Pedra Mole.
O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, disse, que, um dos indivíduos presos já responde na polícia por tráfico
As investigações apontam que a organização criminosa é responsável por diversos crimes na região, como homicídios, assaltos, tráfico de drogas e vandalismo
Na ocasião, a servidora do TJ foi abordada em uma padaria localizada no bairro São João, onde teve seus pertences subtraídos
A Polícia informou ainda que Ismael é apontado como responsável por diversos crimes na região.
A vítima não tinha envolvimento com nada, e o homicídio foi motivado em um contexto de disputa entre facções criminosas.
Além de drogas, foram recolhidos 14 aparelhos celulares, dinheiro em espécie e outros itens relacionados ao tráfico
Os crimes ocorrera em fevereiro de 2025 e em 9 de maio. As vítimas são José Domingos Germano da Silva e Adailton da Conceição Carvalho.
Em entrevista à Rede Meio, o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, detalhou como o crime aconteceu:
As investigações apontam que os suspeitos atuavam no comércio ilegal de entorpecentes na região, utilizando bens de terceiros como moeda de troca para obtenção de drogas
A vítima foi atendida por uma equipe da Força Tática que estava em diligências. O motorista contou que foi rendido pelos criminosos, incluindo algumas mulheres.
Os mandados de prisões foram cumpridos entre os dias 11 e 13 deste mês.
O coronel Pitombeira relatou que um dos presos, identificado como Michel, havia sido preso em maio apontado como membro da “gangue do ouro”, mas já estava nas ruas.
As prisões aconteceram na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Parque da Cidade, depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar.
Segundo o coordenador do departamento, delegado Marcelo Dias, com as prisões acima, o DRFV já realizou o cumprimento de 124 mandados de prisão
Polícia deflagra operação ouro sujo em Teresina, investigando comércio ilegal de ouro. Empresários presos e empresas suspensas
Ao todo são 29 medidas cautelares, sendo oito mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.
Durante a ação, foi apreendido uma grande quantidade de cocaína, balanças de precisão e diversos apetrechos para o tráfico de drogas.
Segundo o Draco, os irmãos são filhos de um integrante do PCC que também está preso por homicídio, tráfico de drogas e participação em facção.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, onde estão sendo realizados os procedimentos legais cabíveis.
A informação foi confirmada ao MeioNews pelo coronel Pitombeira. Nos últimos dias, o grupo vinha sendo investigado por uma série de roubos de joias em Teresina.