SEÇÕES

Quatro suspeitos são presos por morte de adolescente atraído por perfil falso em Teresina

Ele acreditava que iria se encontrar com uma garota, mas o perfil com quem conversava no Instagram era falso, criado apenas para atraí-lo até o local.

Quatro suspeitos foram presos pela morte do adolescente Antônio José da Silva | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (12) suspeitas de participação na morte do adolescente Antônio José da Silva, assassinado a tiros em 26 de abril, na Praça do Poty Velho, zona Norte de Teresina. Durante a operação policial, armas e drogas também foram apreendidas.

O que aconteceu

Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações indicam que Antônio foi vítima de uma emboscada. Ele acreditava que iria se encontrar com uma garota, mas o perfil com quem conversava no Instagram era falso, criado apenas para atraí-lo até o local.

O CRIME

O adolescente, de 16 anos, foi morto na Praça Maria do Carmo Rodrigues, principal do bairro Poty Velho. O Major Talles, comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM), afirmou que Antônio estava com um capacete, mas nenhum veículo foi encontrado ou visto por testemunhas.

Dois homens se aproximaram do jovem a pé, com capacetes cobrindo a cabeça, e dispararam contra ele antes de deixarem o local, conforme detalhou o delegado Genival Vilela.

“Ele foi para a praça achando que veria a menina. Enquanto esperava, os suspeitos chegaram em uma moto e fizeram os disparos”, explicou o delegado. Os detidos nesta sexta-feira seriam integrantes de um grupo criminoso que atua na zona Norte de Teresina, segundo o DHPP. A Polícia Civil também apura se eles têm ligação com uma facção que, na época do crime, divulgou um vídeo nas redes sociais assumindo a autoria do homicídio.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também