SEÇÕES

Polícia fecha laboratório de drogas e apreende cerca de 60 kg de entorpecentes em Teresina; três foram presos

No local, segundo os policiais, a droga era manipulada e misturada para render mais.

Operação do Pacto pela Ordem desarticula facção em Teresina, Piauí, com apreensão de drogas e prisão de suspeitos | Foto: Polícia Civil
Siga-nos no

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio das Polícias Civil e Militar, realizou na noite desta terça-feira (18) mais uma etapa do Pacto pela Ordem. A operação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de grande quantidade de drogas pertencentes a uma facção criminosa que atuava principalmente na zona Sul de Teresina.

As equipes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), DGO e do Batalhão RONE fecharam um laboratório de entorpecentes que funcionava em uma kitnet no bairro Promorar. No local, segundo os policiais, a droga era manipulada e misturada para render mais. Além disso, os agentes desarticularam um “mocó”, ponto usado para armazenamento e distribuição, localizado no bairro Santa Fé.

Imagens registradas ao vivo, no programa Patrulha, mostraram o momento em que viaturas chegavam à sede do DENARC, na zona Sudeste, trazendo os suspeitos detidos, drogas e equipamentos usados no preparo dos entorpecentes. Balanças de precisão, embalagens e instrumentos de manipulação também foram recolhidos.

Um dos presos possui ligação com uma barbearia na Zona Sudeste, que, segundo a investigação, servia como ponto de venda da droga.

Delegado Samuel Silveira detalha investigação

O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, explicou que o grupo era ligado à facção Bonitos 40 e abastecia principalmente a Zona Sul.

“Essa é mais uma ação do Pacto pela Ordem. Prendemos integrantes da facção Bonitos 40, que atuavam no tráfico nos bairros Promorar e Santa Fé. Hoje fechamos um laboratório responsável pela mistura da cocaína e um local onde a droga era escondida para distribuição. Acreditamos que mais de 60 quilos de drogas foram apreendidos.”

O delegado destacou ainda o tempo da investigação e também explicou o papel dos presos:

“Já vínhamos investigando há três ou quatro meses. Hoje tiramos de circulação os responsáveis pelo entorpecente, apreendemos drogas, munições calibre 9mm e fechamos um centro de armazenamento e um laboratório que manipulava a droga para fazer render mais. Um deles é ligado a uma barbearia onde a droga era comercializada. Outro era responsável pelo armazenamento no Santa Fé, e o terceiro cuidava do laboratório no Promorar.”

Coronel Galvão reforça ação integrada

O coronel Jacques Galvão, do Departamento Geral de Operações da PM-PI, afirmou que o resultado foi possível graças ao trabalho conjunto.

“Foi uma grande apreensão. Encontramos drogas e materiais que comprovam a existência de um laboratório. As ações aconteceram em Santa Fé, Itararé, Promorar e outras áreas. A inteligência da polícia tem ido a todos os bairros para combater quem insiste em espalhar esse mal, que é o tráfico.”

Operação segue em andamento

Todo o material apreendido foi levado para a sede do DENARC, onde está sendo contabilizado e analisado. As Polícias Civil e Militar afirmaram que novas ações devem ocorrer nos próximos dias para continuar enfraquecendo a estrutura criminosa na capital.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também