A soltura dos sete presos da operação Franquia se deu pelo excesso de prazo da denúncia no qual ultrapassou os 90 dias estabelecidos pela Justiça.
A DEPRE cumpriu sete mandados de busca domiciliar nos bairros Parque Piauí, Promorar, Vila Irmã Dulce e Conjunto Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina.
De acordo com a investigação da Polícia, ele vendia cocaína e drogas sintéticas durante os encontros de sexo com clientes, em uma espécie de venda casada.
Jean Ferreira Leal foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (22)
Na residência do alvo, localizada no conjunto Caminho da Alvorada, foram apreendidos vários papelotes com drogas prontas para comercialização.
Um dos indivíduos foi baleado e levado ao Hospital Regional de Corrente, posteriormente encaminhado ao Hospital de Floriano.
Segundos a Polícia Militar, os três suspeitos tentaram fuga a nado dispensando as armas no rio e levando uma mochila.
O condenado estava na fila da agência bancária aguardando para sacar o auxílio emergencial do governo federal quando foi preso.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Oeiras, onde ficarão a disposição da justiça.
O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, acompanha a operação e afirmou que essa é uma resposta para as facções criminosas
As ações são resultado da Operação “Senex”, realizada pela Polícia Civil.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis residências do acusado, localizadas nas cidades de Teresina, Piripiri e Pedro II.
O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e ficou preso à disposição da Justiça.
Os acusados foram encaminhados para a Central de Fragrantes de Teresina.
Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-60, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, enquanto dirigia um carro de luxo.
Batata é conhecido da polícia e é apontado como o maior traficante de drogas da região e mandante de um homicídio ocorrido há cinco meses contra um homem conhecido como Pompom.
Os policiais, ao realizarem policiamento de rotina, deram ordem de parada ao veículo TOYOTA/HILUX SW4.