Defensoria Pública consegue liminar prorrogando prazo para retorno dos reeducandos do semiaberto às Unidades Prisionais para 20 de janeiro de 2021
Justiça também determinou o afastamento do prefeito do Rio, sob acusação de corrupção
Ele foi executado ainda com o alvará de soltura nas mãos.
Agressões foram registradas pelo circuito interno de segurança da Penitenciária Regional de Timon, cidade localizada a 450 km de São Luís. Nas imagens, os presos são torturados com chutes e com cassetetes.
As visitas estavam suspensas desde o mês de março, como medida de controle da propagação da Covid-19.
Visitas presenciais permanecem suspensas nas unidades penais do interior do estado.
A informação foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Segundo o órgão, o local da morte de Elias passará por perícia da Polícia Federal.
Após ser interrogado, o assassino foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas
Segundo as investigações da Polícia Civil, homem de 51 anos, se associou com detento e desde então, vinha traficando drogas dentro da unidade prisional.
Ele respondia pelo crime de roubo desde 29 de outubro de 2019 e recentemente teria solicitado ao judiciário prisão domiciliar por conta dos problemas de saúde.
Depois de desobrigar a utilização da proteção em locais como igrejas, comércio e escolas, agora o presidente dispensa a exigência nos presídios e unidades de cumprimento de medidas socioeducativas.
Até o momento, 36 Policiais Penais, 37 Policiais Militares e 18 Servidores Administrativos seguem afastados e em tratamento.
A medida é uma forma de prevenção e controle de riscos do novo coronavírus
As equipes de saúde prisional atuarão com os novos equipamentos, verificando a temperatura dos internos
O secretário da Justiça informou que a SEJUS já recebeu 500 testes da SESAPI e 600 do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).
Cerca de 24 detentos participaram do tumulto.
De acordo com a Sejus, há outros 21 presos da cadeia internados em hospitais de Teresina
Na transmissão, ao menos quatro presos se revezaram na frente da câmera do celular para paquerar a garota.
Segundo a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Piauí, Conceição Carcará, o papel de fiscalização da comissão que será criada é relevante para resguardar os direitos humanos.