Nesta quinta-feira (5), a Justiça Militar atendeu a um pedido da Corregedoria da Polícia Militar e decretou a prisão do policial acusado de jogar um entregador de uma ponte na Zona Sul de São Paulo no domingo (1°).
O soldado Luan Felipe Alves Pereira prestou depoimento pela manhã no inquérito e foi detido. Ele será levado para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte, após exames no IML.
CENAS CHOCANTES
O incidente ocorreu na Vila Clara, em Cidade Ademar, na noite de domingo (1°), durante a dispersão de um baile funk. O soldado foi flagrado jogando o entregador Marcelo da ponte sem motivo aparente.
Marcelo, que caiu de cabeça de três metros, sofreu ferimentos, mas está bem. Seu pai expressou indignação e pediu explicações às autoridades estaduais, sob a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O flagrante causou indignação e levou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), a se manifestar nas redes sociais. Ele determinou o afastamento de treze policiais envolvidos na operação e pediu uma investigação rigorosa da Corregedoria da PM.