Após deixar a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) na noite de quarta-feira (27), Nego Di aproveitou as primeiras horas de liberdade provisória com uma confraternização ao lado da família, amigos e suas advogadas. O influenciador foi recebido com uma roda de samba, churrasco e um brinde com espumante, momentos que foram registrados e compartilhados nas redes sociais por Gabriela Sousa, sua esposa.
Nos vídeos, o humorista aparece tocando instrumentos de percussão à beira de uma piscina e cantando em clima descontraído. Ao fundo, é possível ver a preparação de um churrasco, enquanto os convidados celebram.
Em outra imagem, Nego Di e as advogadas Tatiana Borsa e Camila Kersch, junto com Gabriela, brindam com taças de espumante. “Foi sofrida essa liberdade. Parece que um peso saiu das nossas costas”, declarou Tatiana sobre o momento.
Soltura após decisão do STJ
A liberdade provisória foi concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) até o julgamento do mérito do habeas corpus. Na decisão, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca ressaltou que os crimes atribuídos ao influenciador, como estelionato e lavagem de dinheiro, não envolvem violência e que ele possui condições pessoais favoráveis, como residência fixa e primariedade.
Na saída da penitenciária, Nego Di exibiu uma mensagem estampada em sua camiseta: “Deus é o maior”. A peça foi virada do avesso e pendurada na janela do carro que o aguardava. “Deus é o maior, só isso que eu tenho pra dizer”, afirmou ao deixar o local.
Acusações e o caso
Nego Di é acusado de estelionato qualificado por fraude eletrônica, com mais de 370 vítimas identificadas em 2022. Segundo a denúncia, ele e seu sócio, Anderson Boneti, teriam movimentado mais de R$ 5 milhões com a venda de produtos por uma loja virtual que não entregava os itens comprados. A Polícia Civil aponta que o influenciador usava sua imagem para promover os anúncios, atingindo clientes em diversas partes do Brasil.