Justiça Eleitoral suspende Instagram de Pablo Marçal por divulgação de laudo falso contra Boulos. Entenda o caso e os indícios de falsificação do documento.
A Polícia Federal vai abrir um inquérito para investigar a divulgação do suposto laudo médico pelo candidato Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSol).
A suspeita é de que eles estejam envolvidos em crime eleitoral. O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (4) e foi divulgado pela PF na manhã deste sábado (5).
Nos últimos 15 dias, operações visaram combater o uso de dinheiro em espécie para influenciar as eleições no estado.
O caso aconteceu após envolver-se em um acidente que lesionou gravemente um idoso.
A ação policial foi desencadeada na noite desta quinta-feira (3/10) após denúncias recebidas
Segundo a corporação, o montante seria utilizado para a prática de corrupção eleitoral.
Maioria dos casos envolve suspeita de caixa 2, quando o dinheiro abastece candidaturas sem passar por registros oficiais. RJ é o estado com mais investigações abertas.
Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (2) em Coari, interior do Amazonas
Assessoria de Imprensa da ministra afirmou que não há expectativa que Anielle fale com a imprensa após deixar a PF
As apurações da Polícia Federal revelaram indícios de desvio por meio de criação de associações e empresas, com sócios em comum ou que possuem vínculo entre si.
O criminoso falsificou os dados bancários do Tite para fazer empréstimos, usando o FGTS do ex-técnico do Flamengo. A Caixa Econômica Federal enviou uma nota de esclarecimento ao Meio News explicando o caso.
De acordo com o diretor da PF, há diversos indícios de que houve o uso de sistemas interestaduais para desviar e lavar dinheiro
Lauremília é esposa de Cícero Lucena, atual prefeito de João Pessoa que tenta reeleição.
A empresa alegou ter cumprido as exigências, mas o pagamento de uma multa de R$ 18 milhões não foi comprovado.
Entre as atividades investigadas, estão planos de fuga de presídios e outras iniciativas que, segundo a Polícia Federal (PF), "colocam em risco a ordem pública"
Os responsáveis poderão ser indiciados por lavagem de capitais ou crimes financeiros autônomos, e, se condenados, podem enfrentar penas de até 10 anos de reclusão.
Rede social foi suspensa no fim de agosto após descumprir ordens do Judiciário. Agora, cabe ao ministro Alexandre de Moraes analisar as informações e decidir
A PF iniciou uma investigação para identificar usuários que continuam a postar na rede social apesar do bloqueio.
No Estado do Piauí foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Cocal e Bom Princípio
Durante as investigações, a PF contou com o apoio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.
A PGR solicitou ao STF que investigue o uso ilegal de redes privadas pelo X para espalhar discursos de ódio e fake news. A Polícia Federal aplicará multas para quem violar a decisão do STF
O preso utilizava um grupo em aplicativo de mensagens para compartilhar com estrangeiros conteúdos relacionados à produção de armamentos caseiros
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que os atos de 2022 não se repetirão no pleito deste ano.
As prisões ocorreram em dez estados antes do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que impede a prisão de candidatos a partir deste sábado