O pedido do subprocurador-geral do Ministério Público da União junto ao TCU, Lucas Furtado, ocorre devido aos atos terroristas em Brasília
Ela obteve 7 votos na CCJ. Agora, a indicação segue para Plenário, onde Rejane será sabatinada.
O texto foi aprovado por unanimidade em votação simbólica e agora deverá ser analisado pelo Senado
Após reunião, o presidente Lula saiu do Palácio do Planalto e caminhou com Janja, governadores e ministros até o Supremo Tribunal Federal
A retomada da tramitação acontece depois do entendimento entre o governador Rafael Fonteles e o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, sobre ação no Supremo.
Determinação partiu do ministro do STF Alexandre de Moraes, após atos de vandalismo em Brasília neste domingo.
No encontro, Rafael falou sobre os atos antidemocráticos ocorridos neste domingo e as medidas tomadas pelo Executivo piauiense.
Segundo o ex-governador do Piauí, as ações de ontem não foram apenas vandalismo “pois partiu de gente do mal, terroristas”.
O tema foi o principal destaque nas capas de praticamente todos os grandes veículos internacionais de imprensa
Bolsonaristas radicais foram encaminhados à sede da corporação, onde são interrogados. Vândalos invadiram e depredaram Congresso Nacional, Palácio da Alvorada e Supremo Tribunal Federal (STF)
O ministro também determinou a desocupação de todos os acampamentos montados nas imediações de quartéis do Exército pelo país
Ação impetrada pelo Tribunal de Justiça cobra quase R$ 7 bilhões do Governo do Piauí. A votação da LOA só será realizada após solução.
Quanto ao décimo terceiro salário, a primeira parcela será paga no mês do aniversário e a segunda será creditada até o dia 20 de dezembro.
Foram empossados 26 secretários nomeados pelo governador Rafael Fonteles, que disse que o foco é a formação da equipe.
As nomeações estão disponíveis na edição do Diário Oficial do Estado. Entre as indicadas estão Anamelka Albuquerque e Major Elizete.
Segundo o deputado Henrique Pires, Simonetti teve atenção especial ao Piauí e de destacou quando em 2020, em meio da pandemia da COVID-19
O Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou na manhã desta quinta-feira, 05 de janeiro, mais oito nomes que vão fazer parte da sua equipe de governo.
Objetivo é retomar diálogo federativo, disse ministro da Casa Civil
Ele foi eleito com 104 votos no dia 12 de dezembro, quando derrotou o prefeito Paulo César, de Francinópolis.
Na edição anterior, o líder estadual já havia nomeado 41 gestores para cargos do primeiro e segundo escalão.
Emocionado, o piauiense lembrou a infância pobre e disse que a missão é tirar o Brasil do mapa da fome.
Isso porque o próximo presidente e o vice eleitos serão empossados em 5 de janeiro de 2027, enquanto governadores e vice-governadores assumirão no dia 6 de janeiro
Os nomes escolhidos englobam a experiência técnica e política, há gestores da cota pessoal, assim como alguns indicados por partidos da base como MDB, PSD e Solidariedade.
Após comandar o Corinthians na última temporada, técnico português chega com contrato até o fim de 2023
A sessão solene de posse na Assembleia Legislativa do Piauí teve início às 7h30 com a cerimônia de transição do cargo, no Palácio de Karnak.