O português Vítor Pereira desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O novo técnico do Flamengo já havia sido anunciado pelo clube no dia 13 de dezembro, mas aguardava o fim de seu contrato com o Corinthians, clube que treinou na última temporada, para iniciar efetivamente seu vínculo com o Rubro Negro, válido até dezembro de 2023.
Na chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Vítor Pereira foi recepcionado por alguns torcedores e por dois membros da sua comissão técnica: Rui Quinta, auxiliar técnico, e Mário Monteiro, preparador físico. O português também recebeu uma camisa do clube com seu nome e o número 12 nas costas.
A expectativa é que o técnico siga para o CT Ninho do Urubu para conhecer as instalações e também ter o primeiro contato com o elenco, que retornou das férias no dia 26 de dezembro e deu o pontapé inicial na pré-temporada com membros da comissão técnica.
- Uma grande alegria estar aqui. Com muita satisfação, aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso e promete o nosso melhor. (...) Esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos - disse o novo treinador rubro-Negro, em declaração à FlaTV.
Vítor Pereira terá como primeiro desafio o Campeonato Estadual, mas o foco principal do Flamengo na temporada é o Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro. A expectativa é que o Rubro-Negro use os jogos iniciais do Carioca como laboratório para a competição intercontinental. Além disso, o Flamengo disputará a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro.
Na última temporada, Vítor Pereira comandou o Corinthians em 64 jogos, obtendo 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51%. O clube paulista, inclusive, fez a final da Copa do Brasil contra o próprio Flamengo, que acabou conquistando o título nos pênaltis. No Paulistão, o Timão caiu na semifinal para o São Paulo. Já no Brasileirão, a equipe terminou a competição na 4ª posição e garantiu a vaga para a fase de grupos da Libertadores deste ano. A passagem do português pelo Timão também foi marcada por alguns problemas com o elenco.