A Comissão de Constituição e Justiça aprovou o nome da deputada federal Rejane Ribeiro Dias para conselheira do Tribunal de Contas do Estado em reunião ocorrida nesta terça-feira, 10 de janeiro.
O deputado Gessivaldo Isaías citou o carinho e respeito que tem pela parlamentar."Fico feliz pela ascensão ao TCE e digo que conta com meu voto e orações para boa atuação no TCE".
Fábio Novo esclareceu que a vaga aberta no TCE é de indicação exclusiva do governador. "Ela preenche os requisitos por ter formação e conhecimento em Direito e Administração. Ela foi secretária de Educação, Sasc, Seid e contribuiu para universalização do ensino superior em todos os municípios ", disse, enfatizando que fica mais feliz por ser mulher e com ela a Corte de Contas passa a ter 4 mulheres, talvez sendo o primeiro do país com maioria de mulheres.
Ela obteve 7 votos na CCJ. Agora, a indicação segue para Plenário, onde Rejane será sabatinada.
AGRESPI E AGESPISA - As Indicações de Antônio Torres para o comando da Agrespi e de Zé Santana para a Presidência da Agespisa também foram autorizadas, eles passarão por sabatina tal qual Rejane Dias.
Gessivaldo Isaías disse que Santana é dedicado no que faz e fez trabalho exemplar na Secretaria de Assistência Social (Sasc). Ele também destacou o perfil técnico de Torres para Agrespi. "É mais um acerto do governador ", disse.
O deputado Fábio Novo comentou sobre a atuação de Torres na ATI, frisando que ele contribuiu para tornar o Piauí 100% conectado. Evaldo Gomes teceu elogios a Rafael Fonteles pela escolha de Santana para Agespisa.
Aprovado na CCJ para presidir a Agespisa, José Santana disse que a expectativa é prestar um bom serviço e atender as demandas da população.
Sobre projeto de compor o TCE, Santana disse que é o desejo de todos os parlamentares. "Desde a vaga anterior estive pleiteando e na última hora acabou sendo inviabilizada e foi aprovada a deputada Flora Izabel. Agora estava na mesma pretensão, mas fazer o que? É uma indicação exclusiva do governador e não tem nem disputa. Sigo em frente e quem sabe em outra oportunidade?, disse.
Na Agespisa, o foco será melhorar a questão do abastecimento de água em diversas cidades com problemas crônicos e ver de fato o lado social que precisa ser visto pela empresa oferecendo bom servi-lo à população.