O estado de saúde do motociclista também não foi divulgado até o momento, deixando dúvidas sobre a gravidade do incidente
Forças rebeldes contrárias ao governo de Bashar al-Assad anunciaram que o ditador teria deixado a capital, Damasco, sem que se saiba seu paradeiro.
Rebeldes tentam tomar o poder que está com a família Assad há mais de cinco décadas.
Diante do avanço rebelde, autoridades do Egito e da Jordânia pediram que Assad deixe o país e forme um governo no exílio.
Um ataque israelense em Beirute neste domingo (17) matou Mohammad Afif, chefe de relações com a mídia do Hezbollah.
Aiatolá Ali Khamenei afirma que resposta será “devastadora” e ocorre em meio ao aumento das tensões na região
Família de menina corajosa vive em campo de refugiados com dificuldades extremas.
A lista mais recente, aprovada em 2023, incluiu países como Etiópia, Irã, Egito e Emirados Árabes Unidos como membros plenos.
Inicialmente, ele iria comparecer presencialmente ao evento, mas cancelou a viagem após sofrer uma queda no banheiro e precisar levar pontos na nuca
Hezbollah declarou que está iniciando uma "nova fase de escalada" no conflito com Israel.
Dois soldados da paz foram feridos após ataque em Naqoura, sul do Líbano.
Na última semana, o presidente Joe Biden já havia deixado claro que os EUA não apoiariam Israel em um ataque ao programa nuclear iraniana
Viagem de Lisboa para Beirute foi autorizada, mas explosões em área próxima a aeroporto se intensificaram
Danny Dano disse que forças israelenses não ficarão "de braços cruzados" e fala em resposta "forte e dolorosa" após ofensiva iraniana com cerca de 200 mísseis balísticos
Israel lançou novos ataques aéreos em Beirute, Líbano, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e deixando 11 feridas.
No último ano, o conflito entre Israel e o Hezbollah causou a morte de 1,6 mil libaneses e deixou milhares de feridos, aprofundando a crise humanitária no país.
Após ONU não condenar ataque do Irã a Israel. Chanceler acusou António Guterres de ser anti-Israel e apoiar o Hamas. ONU ainda não comentou.
Governo israelense disse que Irã irá pagar por ataque com mísseis de terça-feira (1º). Comunidade internacional vê com preocupação escalada no conflito no Oriente Médio.
Israel anunciou ações precisas e limitadas a alvos do grupo extremista Hezbollah no sul do Líbano, nesta terça-feira (1º).
Nas últimas semanas, Israel intensificou os bombardeios no Líbano, com o objetivo de eliminar líderes do Hezbollah, grupo extremista com forte presença na região.
Durante o voo de retorno a Roma, após uma visita à Bélgica, onde se reuniu com representantes da comunidade católica, Francisco destacou que o uso das forças militares deve ser comedido:
“Em última análise, o nosso objetivo é diminuir a escalada dos conflitos tanto em Gaza como no Líbano através de meios diplomáticos”, declarou o presidente.
Nesta sexta-feira (27), Israel executou um ataque aéreo em Beirute, marcando o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o Hezbollah.
O Hezbollah perdeu o contato com seu líder, Hassan Nasrallah. Na manhã desta sexta-feira (27), Israel realizou um ataque direcionado ao quartel-general do Hezbollah em Beirute.
As forças armadas estão se preparando para uma possível invasão terrestre no Líbano em combate ao Hezbollah, caso uma ordem seja emitida.