Ministra da Igualdade Racial foi ouvida em inquérito que investiga supostos assédios sexuais cometidos pelo então ministro dos Direitos Humanos.
Essa decisão ocorre em um contexto de crise econômica no país, onde a população enfrenta desafios significativos em relação ao consumo e à qualidade de vida
Assessoria de Imprensa da ministra afirmou que não há expectativa que Anielle fale com a imprensa após deixar a PF
Segundo o movimento, o candidato vivia sob constantes ameaças de latifundiários locais.
Deputada estadual por Minas Gerais assumiu a vaga de Silvio Almeida, demitido após denúncias de assédio sexual.
Lula ainda criticou a guerra no Oriente Médio: "o direito de defesa transformou-se no direito de vingança".
Pedido havia sido feito por uma ONG e promotores argentinos na semana passada com base no princípio da jurisdição universal
Problemas pessoais, abuso de álcool e drogas podem arruinar uma trajetória promissora ou prejudicar atletas com grande potencial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a necessidade de maior "ambição e ousadia" dos líderes globais durante seu discurso na Cúpula do Futuro da ONU, realizada neste domingo (22) em Nova York.
Em nota, a instituição repudiou a cena de violência doméstica
O governo venezuelano solicitou a prisão do presidente argentino Javier Milei e suas ministras por suposto roubo de avião e violações de direitos humanos.
Em 2024, o Brasil registrou quase 12 mil denúncias de violência sexual contra crianças, segundo dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. Isso equivale a uma média de 320 vítimas de exploração sexual a cada 24 horas.
Com essa decisão, a investigação ficará sob a jurisdição do Supremo, sem ser remetida à primeira instância.
O caso, que corre sob sigilo no STF, envolve várias denúncias de assédio, incluindo uma feita pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco
Pelo menos três indígenas foram baleados em confronto com a Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, após retomarem uma fazenda em seu território tradicional.
O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (12). A Polícia Federal investiga crime de lavagem de dinheiro. Uma pessoa foi conduzida para ser ouvida na sede da PF.
A Polícia Federal ouviu na terça-feira (10) uma mulher que alega ter sido vítima de assédio sexual por parte do ex-ministro dos Direitos Humanos
Político foi sentenciado a 25 anos de prisão por corrupção e como mandante dos massacres de Barrios Altos (1991) e La Cantuta (1992)
Os investigadores optaram por enviar o caso ao STF antes de instaurar um inquérito, com o objetivo de evitar questionamentos futuros e eventuais tentativas de anulação da investigação
A terceira edição do projeto pioneiro contou com a participação de Márcia Vila Nova (Solidariedade), Marinalva Santana (PSOL) e Samara Pereira (PDT).
A ministra foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (9) para substituir Almeida, que foi demitido na sexta-feira anterior (6)
A presença feminina no governo de Lula foi reduzida gradualmente, à medida que o presidente buscou aumentar sua base de apoio no Congresso Nacional.
A mineira substitui Silvio Almeida, demitido do cargo devido a acusações de assédio sexual
Silvio Almeida foi demitido na sexta-feira (6) após virem à público denúncias de assédio sexual contra o então ministro.
Lula deixou claro que deseja uma mulher negra para o cargo, como resposta simbólica à crise e reforço do compromisso com a igualdade racial