'Transferência forçada de palestinos para fora de Gaza é proibida', diz ONU

Durante encontro com Netanyahu na terça (4), presidente dos EUA delineou planos para o território palestino, incluindo a retirada de habitantes

'Transferência forçada de palestinos para fora de Gaza é proibida', diz ONU | Foto: Reprodução/Google Maps
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Escritório de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, declarou nesta quarta-feira (5) que a transferência forçada de palestinos para fora de Gaza é "estritamente proibida" e violaria o direito internacional, em resposta à fala de Trump sobre o controle dos EUA na região

A fala de Trump, considerada fantasiosa, "surpreendente" e até "inaceitável", está sendo repudiada por líderes de todo o mundo nesta quarta-feira. 

Palestinos de Gaza afirmam que não deixarão o território. "Permaneceremos nesta terra aconteça o que acontecer. Mesmo que tenhamos que viver em tendas e nas ruas, continuaremos enraizados nesta terra."

EUA vão 'assumir' Gaza, diz Trump

Na terça-feira (4), ao lado do premiê israelense Benjamin Netanyahu, Trump declarou que os EUA assumirão o controle da Faixa de Gaza e que os palestinos não deveriam ser responsáveis por sua reconstrução. Ele também afirmou que os EUA manteriam uma "posição de posse de longo prazo" no território.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES