Terminais da zona Leste, como Cidade Leste e Vale do Gavião, foram afetados
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), os ônibus permanecerão nas garagens nas primeiras horas da manhã
O movimento que pede melhores condições laborais e o pagamento adequado para aqueles que cumprem horas extras acontece desde a semana passada.
De acordo com a categoria, os salários dos meses de dezembro de 2022 e janeiro deste ano estão atrasados.
De acordo com Antônio Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a categoria recebe ameaças da Setut.
Motoristas e cobradores reivindicam o pagamento da segunda quinzena dos salários e segunda parcela do 13º dos trabalhadores que ainda não receberam a quantia.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que o atraso se dá em razão da falta do repasse financeiro por parte da Prefeitura
Na terça-feira a categoria vai participar de uma reunião na Procuradoria Geral do Município
A categoria reivindica por melhores condições de trabalho, assim como a manutenção do salário integral.
Segundo o presidente do Sintetro, caso após a manifestação não haja um entendimento, a categoria pode deflagrar uma nova greve.
Os trabalhadores da categoriam paralisaram em protesto por conta da regulamentação de horários de circulação durante as viagens
Eles protestam contra a falta de pagamento dos salários e alegam que alguns colaboradores estão sem receber desde janeiro desse ano.
A motivação seria cinco meses de atraso no pagamento dos trabalhadores e a falta de perspectiva na efetuação dos pagamentos.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Setut informou que segue aguardando o repasse e em busca de resolver essa atual situação o quanto antes.
Os trabalhadores estão protestando contra uma possível retaliação da empresa após as manifestações da última semana
As empresas anunciaram um acordo individual aos trabalhadores e com isso, os ônibus voltaram a circular nesta terça-feira (28)
Nos dois primeiros meses de 2020, já foram registrados 35 assaltos a ônibus na capital, sendo que seis deles aconteceram entre quinta-feira (20) e domingo (23).
Nesta terça-feira, estava prevista uma reunião com os donos das empresas para dar início à negociação do reajuste salarial
Toda a frota que trafega pelo Centro da cidade parou e se concentrou na Rua Areolino de Abreu e na Praça da Bandeira. Isso está causando congestionamentos por todo o Centro comercial da cidade
A categoria decidiu paralisar no próximo dia 23 de setembro por 24 horas