Os motoristas de transporte alternativo realizam uma manifestação e paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (21). O protesto acontece na frente da Secretaria de Estado dos Transportes – Setrans, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Maranhão, bairro São Pedro, Centro/Sul de Teresina.
O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado do Piauí (Coomitapi), Miranda Neto, responsável pelos motoristas de veículos alternativos, que fazem o transporte intermunicipal na capital afirma que o protesto acontece por conta da regulamentação de horários de circulação durante as viagens.
"Está ocorrendo uma concorrência desleal por parte de empresas que possuem uma influencia dentro da secretaria. Já temos casos até mesmo de agressão física entre os representates das empresas e colaboradores. Eles estão fechando os transportes para que não seja feita a rota normal", afirmou Miranda Neto, em entrevista ao meionorte.com.
Ainda de acordo com o representante da categoria, eles querem uma reunião com o secretário Hélio Isaias, responsável pela pasta para chegarem a um acordo.
Os trabalhadores da categoria reclamam que estão sem receber nenhum tipo de benefício do governo durante a pandemia da Covid-19 e com as viagens reduzidas por causa da pandemia, é uma renda que eles não estão conseguindo ter e ajudar a família.