Há outros 10 óbitos sob análise, com cinco em São Paulo, quatro em Pernambuco e um em Minas Gerais.
Previsão indica precipitações de até 60 mm/h e ventos de até 100 km/h em diversos estados até a manhã desta terça-feira (28)
Além de cantar a vida no sertão, muitos se tornaram pecuaristas e criadores de Nelore, participando de leilões e investindo em fazendas.
Estudo da Fundação do Câncer alerta para crescimento de mortes por câncer colorretal e destaca falhas no rastreamento e diagnóstico precoce.
Juliana Marins, que fazia um mochilão pela Ásia e despencou em penhasco no caminho do cume do Monte Rinjani, foi encontrada morta nesta terça-feira (24).
Estado registrou queda de 55% na mortalidade por infarto e acidente vascular cerebral entre 2020 e 2024
Relembre quatro histórias de mortes marcantes de políticos brasileiros que deixaram legados.
O primeiro estudo vem da Rede de Observatórios da Segurança e mostra que 4.025 pessoas foram mortas por polícias no Brasil em 2023,constata-se que 2.782 das vítimas eram pessoas negras
Esses casos continuam sendo lembrados e provocam debates sobre temas como violência doméstica e a proteção de crianças
O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (25), as primeiras mortes no Brasil atribuídas à febre do oropouche, consideradas as primeiras em todo o mundo em decorrência da doença.
O atendado contra a vida de Donald Trump trouxe à memória os casos de presidentes brasileiros que perderam a vida antes de cumprir seus mandatos
No Brasil, dados do Ministério da Saúde até 25 de maio mostram um aumento de 328,6% nos casos prováveis de dengue em 2024
Alerta de saúde: O Brasil registra 3 mil mortes confirmadas por dengue em 2024, um número recorde em mais de duas décadas. O surto se concentra principalmente na região Sudeste, com São Paulo e Minas Gerais sendo os estados mais afetados.
Grande maioria dos casos ocorreu no Sudeste, com o Rio de Janeiro e o Espírito Santo nas primeiras posições
Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde atualizados nesta terça (30), o país registrou 2.072 mortes nas primeiras dezessete semanas deste ano.
O Brasil registrou um aumento alarmante de 35% nas mortes confirmadas por dengue em 2024, com 1.601 óbitos até o momento.
Segundo os dados atualizados do Ministério da Saúde nesta segunda (08), o país registrou 1.116 mortes nas primeiras treze semanas de 2024, uma taxa de mortalidade inédita.
O total de óbitos pela doença no país alcançou 1.020, enquanto ao longo de 2023, foram contabilizadas 1.079 mortes.
Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis, com 464.223 registros, seguido por São Paulo (238.993)
Com a alta de casos, seis estados (AC, GO, MG, ES, RJ e SC) e o Distrito Federal declararam emergência em saúde pública por causa da dengue.
No Rio Grande do Sul, o sol predominará ao longo de todos os dias, com a expectativa de chuvas isoladas em várias regiões do estado
O país registrou um total de 555.583 casos suspeitos e confirmados da doença, com mais de 226 mil casos já confirmados
Foram registrados 512.353 casos prováveis de dengue e 75 mortes pela doença nas primeiras seis semanas do ano, segundo o Ministério da Saúde
O aumento de casos se deve a fatores de calor excessivo e chuvas intensas, segundo o Ministério da Saúde.
O fenômeno é atribuído a um Centro de Baixa Pressão, acompanhado de cavados — áreas alongadas de baixa pressão que aumentam a instabilidade atmosférica