Brasil passa de 2 mil mortes por dengue em 2024, afirma Ministério da Saúde

Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde atualizados nesta terça (30), o país registrou 2.072 mortes nas primeiras dezessete semanas deste ano.

Avalie a matéria:
Aedes aegypti | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil passou de 2 mil óbitos por dengue em 2024. Conforme revelam os dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, atualizados nesta terça-feira (30), o país registrou 2.073 mortes nas primeiras dezessete semanas deste ano.

NÚMEROS QUASE TRIPLICARAM - No mesmo período do ano passado, o Brasil tinha contabilizado 671 mortes. Portanto, em comparação com o mesmo período de 2023, os números de mortes quase triplicaram. Este é o maior número desde o início da série histórica, em 2000. 

CASOS DE DENGUE - Até o momento, 4.176.810 casos foram registrados nas primeiras dezessete semanas deste ano, o que representa uma taxa inédita. Em 2023, foram 989.924 casos entre as semanas 01 e 17.

ESTADOS COM CASOS DE DENGUE EM QUEDA - Ainda conforme os dados mais recentes do Ministério da Saúde, atualmente 13 estados e o Distrito Federal têm tendência de queda da doença: Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

PIAUÍ ESTÁ COM ESTABILIDADE DE CASOS - Outros 8 estados seguem com tendência de estabilidade: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul. Além disso, 5 estados têm tendência de aumento: Ceará, Mato Grosso, Pará, Sergipe, Tocantins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES