Natural de Teresina (PI), Carlos Brandão é mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba
Encontro tratou da implantação de posto avançado em Picos e da nova sede da Superintendência Regional em Teresina
Diferentemente da relação conturbada que a oposição mantinha com o ex-ministro Flávio Dino, Flávio Bolsonaro acredita que há espaço para diálogo com Lewandowski.
O governo venezuelano solicitou a prisão do presidente argentino Javier Milei e suas ministras por suposto roubo de avião e violações de direitos humanos.
A transição no Ministério da Justiça já está em andamento, com Lewandowski formando sua nova equipe.
Essa decisão ocorre após a nomeação de Flávio Dino como novo ministro do STF, que deverá tomar posse em fevereiro
Desde a indicação de Flávio Dino para a vaga de Rosa Weber no STF, Ricardo Lewandowski emergiu como o favorito para assumir o MJSP
. A saída de Flávio Dino também levanta questões sobre o destino do atual secretário executivo da pasta, Ricardo Cappelli.
O presidente pediu a participação e o engajamento do ministro em um evento marcado como "ato pela democracia"
Embora outros nomes surjam em algumas conversas, há quase um consenso de que o ministro aposentado do STF possui o perfil ideal para o cargo
Presidente terá de tomar a decisão se confirmar indicação de Flávio Dino ao STF.
Os ataques se deram após a ministra do MIR participar de um compromisso oficial de combate ao racismo
Ainda na pauta da reunião, foi discutida a gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública e questões sobre a partilha e execução dos recursos.
A renúncia de Hanashi é mais um revés para o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida, que já enfrenta uma queda nos índices de aprovação.
A pasta é responsável pela PF (Polícia Federal).
Nesta quarta-feira (15), a Polícia Federal divulgou que um dos suspeitos investigados confirmou participação no assassinato dos dois.
O ministro foi recepcionado pelo futuro superintendente da PF-PI, delegado José Antônio Franco, e por representantes das entidades de classe da Polícia Federal.
O ministro da Justiça, Anderson Torres, prestou depoimento ao corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão
O presidente Jair Bolsonaro deu aval para a troca na Polícia Federal
O ministro passou por um cateterismo, mas nenhuma alteração foi apresentada
Para direção da PF, governo decidiu pelo nome de Alexandre Ramagem, diretor da Abin. Oliveira e Ramagem são próximos aos Bolsonaro e já trabalharam para integrantes da família.
Gustavo Bebianno afirmou que há 'bons nomes' sendo cogitados