Voltando à liderança do Mercosul, Lula trouxe outras lutas significativas à pauta dos trabalhos nos países da região, como o enfrentamento corajoso e vigoroso às questões climáticas
Presidente defende integração econômica, transição energética e combate ao crime na Cúpula do Mercosul
Na quinta-feira (03), Lula participa da 66ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. Entre os compromissos frente ao bloco, está a promessa de destravar o acordo comercial com a União Europeia (UE)
Presidente reafirmou que até o fim do ano como presidente do Mercosul vai assinar o acordo de livre comércio emperrado há décadas.
Confirmação oficial veio nesta sexta-feira (6), após reunião de líderes dos blocos em Montevidéu, no Uruguai
O Ministério da Agricultura defendeu a excelência da produção agropecuária brasileira.
Tentativa de golpe na Bolívia levanta preocupações e reforça compromisso com a democracia.
O presidente argentino, por outro lado, confirmou sua presença na Conferência Política de Ação Conservadora (CPAC), que acontecerá neste fim de semana
Na cúpula do bloco, presidente propôs declaração dos países integrantes sobre o tema. 'Coisa que não queremos aqui na América do Sul é guerra.
Presidente brasileiro disse ver 'momento decisivo' para o acordo na reunião da cúpula do Mercosul, nesta semana.
Lula esteve reunido com o presidente francês pela manhã, logo em seguida ele disparou contra a união, que já é discutida há pelo menos 20 anos
O Brasil detém a presidência do Mercosul até o final de dezembro, e cada país membro, exceto a Venezuela, assume a liderança do bloco por seis meses.
O presidente Lula também discutiu recentemente o assunto com o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez
Presidente destaca a importância da união diante dos desafios globais durante discurso na 62ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul.
Lula reiterou sua posição de que as demandas apresentadas por países europeus são consideradas inaceitáveis
Pela disposição e liderança ativa de Lula, o acordo Mercosul-União Europeia, está mais próximo de se concretizar.
Em seu discurso, Lula se referiu à construção da UE como patrimônio democrático da humanidade
Lula está em visita à Itália e à França esta semana e compartilhou suas opiniões com a imprensa em Roma, antes de seguir para Paris
Sobre as críticas de Lula ao pedido de revisão realizado pela UE do acordo em tramitação, Von der Leyen afirmou que aguardam o retorno oficial do Brasil.
O tema foi conversado pelo ministro da Fazenda do Governo Lula, Fernando Haddad, com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, em Brasília.