A prisão, realizada nesse sábado (18), foi acompanhada pela corregedoria da Polícia Militar
Josenildo Dias da Silva foi preso no último sábado, na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Ele foi localizado pelas equipes do BEPI.
A prisão ocorreu durante operação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), que deve cumprir ao todo oito mandados de busca e apreensão.
O homem foi condenado à oito anos e seis meses em regime fechado, de acordo com o delegado Ricardo Moura.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a operação integra o programa Pacto Pela Ordem e tem como meta reduzir crimes violentos na capital
Alvos também foram localizados em outros estados, como Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Segundo a polícia, o homem estava foragido desde o ano de 2020 da Penitenciária Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, a cerca de 80 quilômetros da capital Recife.
Ele é considerado responsável por, pelo menos, oito mortes registradas em Teresina entre 2013 e 2015.
Segundo o coronel Audivan Nunes, informações do serviço de inteligência indicam que os suspeitos estariam ligados a outros homicídios na área.
O homem preso foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
Durante o ocorrido, o carro em que estavam foi interceptado, após colidir contra o muro de um terreno.
As informações dão conta que a vítima realizava diárias no cemitério, mas era usuário de entorpecentes e já teria sido preso por um homicídio e tráfico de drogas.
A operação tem como objetivo, dar cumprimento a 21 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra suspeitos de integrar organização criminosa.
Durante a ação, 12 pessoas foram conduzidas por embriaguez ao volante.
O crime aconteceu no mês passado, no bairro Buenos Aires, também na zona norte de Teresina
O Meio News obteve acesso às identificações dos três presos pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em Teresina e União, nesta sexta-feira (31).
O faccionado tem três mandados de prisão em seu desfavor e é considerado de alta periculosidade. Ele foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (28), em Teresina.
A operação foi desencadeada para dar cumprimento a dois mandados de prisão contra os foragidos da Justiça do Piauí, nesta terça-feira (09).
A informação foi confirmada ao MeioNews.com neste domingo (24) pela Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus-PI)
O preso responde pela prática de vários crimes como roubos, furtos e dois homicídios, sendo um no Estado do Piauí e outro no Rio de Janeiro
A prisão foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais, com apoio operacional de policiais da 3ª Delegacia Seccional e apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil
A ação foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O homem conhecido como Bigode, foi preso neste sábado (26), após estar foragido da polícia desde maio por um homicídio doloso.
A ação visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região
A equipe do DHPP encontrou no local joias (aparentemente, em material ouro), munições, revólver, entorpecentes e dinheiro em moeda nacional