A Secretaria de Segurança, através da Força Tarefa e o COD Comando de Operação de Divisas -PMGO prendeu, na manhã desta terça-feira (26/11) na cidade de São João da Aliança, no estado do Goiás o homicida Alexandre dos Santos Gomes dando cumprimento ao mandado.
Alexandre é acusado de matar o comerciante Hélio Cortez de Sousa, em novembro de 2014, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina.
No dia 31 de agosto de 2018, Alexandre dos Santos foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelo Tribunal do Júri, mas não compareceu ao tribunal e foi considerado foragido desde então. O acusado estava sendo procurado e tinha sido visto na época, em uma casa no bairro Lourival Parente.
O CASO
O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2014, onde Hélio Cortez foi assassinado ao ser espancado após uma discussão no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. Alexandre Gomes espancou a vítima com chutes na sua cabeça até ele ficar desacordado.
Após o assassinato Alexandre Gomes fugiu sendo preso em Matões (MA). O assassino foi preso no dia 14 de novembro, no município de São Mateus no Maranhão. A ação para prender o acusado foi uma operação conjunta entre Núcleo de Inteligência, comandado pelo delegado Alessandro Barreto e uma equipe da Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Matheus Zanatta.