Fernanda Melchionna foi a única parlamentar a destinar verbas para este fim; outros três mandaram recursos para ações indiretas no Ministério de Integração.
Porto Alegre, capital do RS, possui muro que ajuda a conter as águas das enchentes. Entenda como funciona
O presidente afirmou que empresas brasileiras devem estar alinhadas com o pensamento de desenvolvimento do governo
A tragédia de Brumadinho completa 4 anos sem responsabilização, deixando 270 mortos, contaminação do Rio Paraopeba e impunidade para crimes ambientais.
Brasil enfrentou um cenário alarmante de desastres socioambientais.
Pela primeira vez, o Brasil encerrou um ano com mais de 1.000 ocorrências de desastres naturais. Manaus (AM) lidera o ranking das cidades mais afetadas, com 23 ocorrências
Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina veem se repetir os vendavais, inundações e deslizamentos de terras,
Júlio Arcoverde é titular de comissão que traça estratégias para prevenir desastres naturais
Pais depende quase totalmente dos recursos federais; maioria das capitais não tem planos de enfrentamento a mudanças climáticas
No Brasil, 93% dos municípios, o equivalente a 5.199 municípios, foram atingidos por desastres naturais nos últimos 10 anos.
O ministro destacou a prontidão do governo federal para receber propostas vindas dos governos estaduais e municipais
A técnica encerra sua passagem pela seleção com um aproveitamento de 62%, o qual supera o desempenho dos cinco antecessores.
De acordo com a parlamentar, somente próximo ano as conversas devem ser iniciadas
Os dados, analisados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) entre 2013 e 2022, mostram que o estado ocupa o 14º lugar no país.
De acordo com os dados da Confederação Nacional dos Municípios, os desastres afetaram a vida de mais de 4,2 milhões de pessoas
O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, afirmou que a política de proteção civil é de natureza multidisciplinar
O alerta versa para a revisão do Plano Diretor, que pode impactar duramente a capital do Estado.
Ciro foi ministro da Casa Civil de Bolsonaro e atuou fortemente na campanha do ex-chefe do executivo.
Portaria assinada pelo secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolf Barreiros, dá novo prazo para a utilização dos recursos.
O estado também foi muito afetado pela situação de desabrigados, desalojados e decretos de emergência nos últimos 10 anos, segundo CNM.
O governador apontou ainda a emergência da atuação em municípios que possuem área de risco. Fonteles definiu prioridade em 12 municípios de maiores riscos.
Maria Clara tinha oito anos e faria nove na última segunda-feira (20). Bruna, de 28 anos, mãe da pequena, também morreu na tragédia, assim como sua mãe, Ângela.
A vila do Sahy, o ponto em que mais pessoas morreram, foi citada como uma área de alto risco para deslizamento.
Atualmente, alertas já são enviados por SMS pela plataforma Telegram, TV por assinatura ou pelo Google
Agora, foram disponibilizados sete novos tipos de alerta: enxurrada, deslizamento de solo, incêndio florestal, vendaval, granizo, chuva intensa e rompimento de barragem.