Dilma Rousseff anuncia a entrada da Colômbia e Uzbequistão no Banco do Brics. Saiba mais sobre a expansão e os objetivos do NDB.
Com sede em Xangai, na China, o Banco do Brics foi criado em 2014 com a missão de financiar projetos de infraestrutura e iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.
Ex-presidente informou diagnóstico de neurite vestibular. Inflamação ocorreu em um nervo do ouvido responsável pelo equilíbrio.
Presidente Putin afirmou que levou em consideração "situação que se cria" em torno da Rússia devido à guerra e sanções
Com a liberação desses recursos, espera-se um impulso significativo na reconstrução das áreas afetadas e na revitalização da infraestrutura do Rio Grande do Sul
"Nunca mais venha no microfone e diga: 'país em desenvolvimento'", disse o presidente à Dilma
Presidente Dilma Rousseff destacou a importância do projeto para o desenvolvimento do Piauí.
O bloco econômico justificou a decisão como a promoção de um sistema financeiro internacional mais diversificado
A atual chefe do banco dos Brics encontrará Putin, que deve buscar ajuda devido às sanções dos EUA e Europa; reunião ocorre antes de cúpula Rússia-África
O pedido será analisado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado na terça-feira (11). A solicitação do empréstimo foi feita durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ex-presidente foi à China para iniciar atividades à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD)
Ex-presidente da República foi indicada pelo governo Lula para comandar banco que financia projetos nos países do grupo.
Segundo balanço divulgado pelo NBD, o total pago em salários e benefícios aos seis postos de chefia do banco é de US$4 milhões por ano.
Lula quer que Dilma já esteja à frente do banco quando ele visitar a China, em março
Presidente Dilma Rousseff em reunião com o G-20.
Dilma se dirigiu diretamente ao jantar oferecido por Putin
Países assinarão acordos comerciais e parcerias em ciência e tecnologia. Programação envolve cerimônia no Planalto e show de orquestras à noite.
Dilma deu a declaração após se reunir, nesta manhã, com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em Brasília
Presidentes de Brasil e Rússia se encontrarão no Palácio do Planalto. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se reúnem a partir desta segunda.
Países emergentes vão discutir criação de banco de desenvolvimento. 5ª cúpula será realizada hoje em Durban, na África do Sul.
G20 pretende tratar sobre geração de emprego nos países mais afetados
A presidente Dilma Rousseff afirmou que os países dos Brics vão transmitir "uma forte mensagem de coesão". política