Tarcísio agradece governo Dilma e nega interesse em disputar a Presidência em 2026

“Não estou pensando na eleição de 2026, não tenho o menor interesse nisso, zero”, afirmou Tarcísio de Freitas

Avalie a matéria:
Montagem mostra Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro e Dilma Rousseff | Montagem/MeioNews

Em um evento para investidores em São Paulo, organizado pela Galápagos Capital, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou sua gratidão à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pelo tempo em que trabalharam juntos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

"Tive a oportunidade de trabalhar com a presidente Dilma, sem termos alinhamento político, sempre houve muito respeito mútuo. E deu muito certo", afirmou Tarcísio.

De Dilma a Bolsonaro

O governador também comentou sobre sua entrada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Fui levado para conhecer o presidente e, de repente, virei ministro da Infraestrutura. Ele não deu o ministério para partidos, a lógica era outra, colocou um ilustre desconhecido no ministério", disse.

interesse na eleição de 2026

Em relação às críticas recentes de aliados do ex-presidente Bolsonaro, Tarcísio negou qualquer interesse na eleição de 2026. "Não estou pensando na eleição de 2026, não tenho o menor interesse nisso, zero", afirmou categoricamente.

eleições municipais de 2024

Sobre as eleições municipais deste ano, o governador declarou que pretende trabalhar com todos os prefeitos eleitos a partir do próximo ano, independente de questões partidárias. Ele mostrou-se otimista com o desempenho de seu grupo político. "Acho que vamos ter um bom resultado em termos de grupo político. Existe uma tendência de que as candidaturas da centro-direita saiam vitoriosas", destacou.

aliança com Ricardo Nunes

Tarcísio também falou sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, expressando seu desejo de que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) seja reeleito. "O meu desejo é ter um prefeito em São Paulo com quem tenha uma boa relação. O ideal para mim seria trabalhar com o atual, que tem me ajudado muito, com quem consigo conversar", afirmou o governador, elogiando Nunes como uma pessoa "extremamente humilde" e com um "grande coração".

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES