Em um evento para investidores em São Paulo, organizado pela Galápagos Capital, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou sua gratidão à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pelo tempo em que trabalharam juntos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
"Tive a oportunidade de trabalhar com a presidente Dilma, sem termos alinhamento político, sempre houve muito respeito mútuo. E deu muito certo", afirmou Tarcísio.
De Dilma a Bolsonaro
O governador também comentou sobre sua entrada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Fui levado para conhecer o presidente e, de repente, virei ministro da Infraestrutura. Ele não deu o ministério para partidos, a lógica era outra, colocou um ilustre desconhecido no ministério", disse.
interesse na eleição de 2026
Em relação às críticas recentes de aliados do ex-presidente Bolsonaro, Tarcísio negou qualquer interesse na eleição de 2026. "Não estou pensando na eleição de 2026, não tenho o menor interesse nisso, zero", afirmou categoricamente.
eleições municipais de 2024
Sobre as eleições municipais deste ano, o governador declarou que pretende trabalhar com todos os prefeitos eleitos a partir do próximo ano, independente de questões partidárias. Ele mostrou-se otimista com o desempenho de seu grupo político. "Acho que vamos ter um bom resultado em termos de grupo político. Existe uma tendência de que as candidaturas da centro-direita saiam vitoriosas", destacou.
aliança com Ricardo Nunes
Tarcísio também falou sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, expressando seu desejo de que o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) seja reeleito. "O meu desejo é ter um prefeito em São Paulo com quem tenha uma boa relação. O ideal para mim seria trabalhar com o atual, que tem me ajudado muito, com quem consigo conversar", afirmou o governador, elogiando Nunes como uma pessoa "extremamente humilde" e com um "grande coração".
Para mais informações, acesse meionews.com