Carlos Alberto Manzo Rodríguez estava na praça central da cidade quando foi alvejado por tiros, diante de dezenas de pessoas que se reuniram para as festividades do Dia dos Mortos
Os casos são estarrecedores e impactaram todo o Estado do Piauí, evidenciando o quão a violência política ainda está presente na sociedade.
O motivo da confusão seria pelo fato do policial ter pedido para o prefeito reduzir a luz dos faróis do carro, porque estaria incomodando as pessoas no local.
O principal suspeito do crime é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de apenas 27 anos.
O crime teria sido motivado por uma vingança pessoal e política da vice-prefeita que está foragida com a irmã.
A vítima era filho de Mauro Ivan, ex-prefeito de Lagoa da Confusão, e da ex-vereadora professora Norah Carmem.
O assassinato ocorreu na terça-feira, em uma chácara. Maahs tentou alegar que estava na Câmara no momento do crime, mas imagens de segurança desmentiram sua versão. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil sob a suspeita de feminicídio.
Durante a execução, um idoso que estava sentado à mesa com o ex-prefeito tentou fugir e caiu no meio da rua.
Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Profanos” porque, segundo as investigações, o crime foi articulado durante um culto religioso.
A disputa em Madeiro ainda possuía outros elementos distintos ao apontar para uma divisão do MDB.
Pedro Filho assumiu a Prefeitura de Madeiro em 1° de dezembro de 2021 após o assassinato do prefeito José Ribamar de Araújo Filho, o Zé Filho (Progressistas)
De um lado está o vice-governador Themístocles Filho que apoia Alandelon (PSD) e do outro, o senador Marcelo Castro, que apoia o seu correligionário Pedro Filho.
Testemunhas afirmaram que Charlesman parou a sua caminhonete e em seguida um homem, pilotando uma moto, parou e efetuou os disparos
Segundo informações, ele foi assassinado no povoado Independência, no município de Peritoró, no Maranhão.
Na sessão solene, Pedro Filho se emocionou bastante durante o seu discurso de posse. O gestor iniciou pedindo desculpas aos presentes.
Zé Filho foi velado e sepultado ontem (29) sob forte comoção, na presença de familiares, amigos e correligionários políticos.
Gessivaldo Isaías (Republicanos) utilizou a tribuna para enviar as suas condolências à família e aos moradores de Madeiro
O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, publicou uma foto com o prefeito, e pediu justiça nesse momento de luto e dor.
O gestor foi assassinado com três tiros na noite de domingo (28), enquanto acompanhava uma partida de futebol
Filho do ex-prefeito, que segue preso, prestou depoimento.
Crime teria sido praticado por dois homens em uma moto.
A polícia trata o crime como latrocínio [roubo seguido de morte].
Político do PMDB era investigado pelo Ministério Público Estadual
O ex-prefeito estava com a mulher do irmão do atual prefeito.
Prefeito de Lagoa do Sítio é preso como suspeito pelo assassinato de primeira dama