SEÇÕES

Prefeito de Parnaíba lamenta mortes de vereador e Comandante da GCM em Teresina

Casal foi assassinado a tiros próximo a um hospital na região central de Teresina. Suspeito do crime foi preso horas depois pelas Forças de Segurança

Prefeito de Parnaíba lamenta mortes de vereador e Comandante da GCM em Teresina | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, fez duas publicações em sua página no Instagram, na tarde desta quarta-feira (27), lamentando as mortes do vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro da Cruz e da Comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito Castro, assassinados na manhã de hoje, próximo a um hospital, na região central de Teresina. 

Recebi a triste notícia do falecimento de Penelope Miranda de Brito Castro, amiga querida, profissional exemplar e presença constante no dia a dia da Prefeitura de Parnaíba. Recebi também a notícia do falecimento do meu amigo e vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro da Cruz, ocorrido nesta manhã em Teresina, disse o gestor.

Parnaíba perde hoje um cidadão comprometido, um representante do povo que sempre buscou o diálogo, a justiça e o bem comum. Thiciano deixa uma trajetória marcada pela dedicação, amizade e pelo amor à nossa cidade, disse.

Francisco Emanuel finaliza, deixando suas condolências aos familiares e amigos das vítimas. Foi decretado três dias de luto oficial no município.

"Neste momento de dor e despedida, deixo as minhas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações e dê forças para superar esta perda irreparável", concluiu.

SUSPEITO DO CRIME FOI PRESO

O suspeito de matar o vereador Thiciano Ribeiro e Penélope de Brito, ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, identificado como Francisco Fernando Castro, de 38 anos, foi preso poucas horas após o assassinato ocorrido na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. A captura aconteceu no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

SOBRE O CRIME

O crime ocorreu nas proximidades de um hospital particular na Rua Arêa Leão, zona Centro-Sul da cidade. Imagens de uma câmera de segurança mostram Penélope caminhando à frente pela calçada, ao lado do hospital, e enquanto Thiciano vem logo atrás. 

O suspeito, vestindo camisa branca e armado, se aproxima e efetua os disparos. O homem é atingido primeiro, seguido da mulher, que cai logo em seguida. Testemunhas próximas correm em desespero. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também