Nesta terça-feira, a Polícia Federal deflagrou a Operação Benni contra um esquema que aplicava golpes em bancos na capital piauiense.
Segundo a investigação, elas se passavam por médicas e cobravam valores das vítimas.
O diploma falsificado, emitido em nome de uma faculdade privada, não atendia às normas do Conselho Regional de Medicina.
Em posse de um diploma falsificado, o suspeito solícito o registro ao órgão, e a fraude acabou sendo descoberta. Ele foi identificado como Jorge Luiz dos Santos Souza.
Na ocasião, o Denarc deflagrou a operação contra um líder do Bonde dos 40 e acabou desarticulando também o estudante de medicina.
O grupo possuía acesso privilegiado a informações de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer na cidade de Teresina
Ele foi preso pelo Denarc. O objetivo da operação era prender o líder do Bonde dos 40 e acabou desarticulando também o filho do sargento.
Conforme as investigações, ele aplicava golpes em postos de combustíveis em Teresina, Timon e em outras localidades do interior do estado.
Há indícios de que, em um dos casos, a vítima teria sido alvo de agressões após exigir a devolução dos bens adquiridos.
As mulheres miravam preferencialmente homens, sozinhos nos bares. A Polícia Civil segue investigando a fim de capturar o 3º envolvido no esquema.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o idoso havia concedido procurações ao filho para que ele administrasse seus bens no Brasil. A vítima estava sob cuidados médicos nos EUA.
Segundo o delegado, o grupo foi localizado em hotéis na região da Rodoviária de Teresina. Durante a ação, seis caminhonetes foram apreendidas
Segundo a denúncia do MPPI, Leonardo Geyson se aproveitava da proximidade e da credibilidade que possuía com as vítimas para aplicar os golpes.
A operação foi desencadeada após denúncia recebida pela Diretoria de Inteligência (DINT).
Detida trabalha como motorista de aplicativo e cancelava corridas sem realizar entregas
O suspeito foi localizado em Brasília, onde também respondia a outras acusações semelhantes.
Os suspeitos, identificados como F.V.F.d.A., de 26 anos, M.J.R.d.S., de 23 anos, e K.d.P.B., de 29 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes
De acordo com as denúncias, Geyson oferecia serviços como trader, prometendo lucros em operações de curto e médio prazo.
Com eles, foram apreendidos 13 cartões bancários de diferentes titulares e duas maquinetas de cartão
Dois falsos advogados foram presos no Ceará por aplicarem golpes em idosos do Rio Grande do Sul, que perderam cerca de R$ 25 mil.
No dia 19 de setembro, dois homens, C.S.A e R.S.S, foram presos pela prática dos mesmos crimes.
Segundo a PM, a mulher informava as vítimas que a filha estava com leucemia e por causa do problema de saúde, precisava arrecadar o valor de R$ 23 mil para a realização de uma cirurgia.
De acordo com a polícia, ela conseguiu doações em dinheiro, cessão de crédito e serviços de graça
A inteligência artificial está facilitando a criação de mensagens de phishing mais convincentes e com menos erros.
Os golpistas se passavam por familiares e solicitavam transferências via Pix para contas de terceiros