Falsos advogados são presos no Ceará por aplicar golpes em idosos do RS

Dois falsos advogados foram presos no Ceará por aplicarem golpes em idosos do Rio Grande do Sul, que perderam cerca de R$ 25 mil.

Suspeitos são detidos pela Polícia Civil em Fortaleza | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem de 30 anos e uma mulher de 22 foram detidos sob suspeita de fraudar idosos no Rio Grande do Sul. A prisão da dupla ocorreu no Ceará, enquanto as vítimas são de Santa Maria (RS). Os dois são acusados de se passarem por advogados para extorquir dinheiro das vítimas. As detenções aconteceram na sexta-feira (1º) em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos se apresentavam como advogados de escritórios gaúchos e contatavam idosos, alegando que estes tinham direito a indenizações decorrentes de ações civis, mas que para receber os valores, precisariam pagar custas processuais.

As investigações tiveram início no ano passado, após a denúncia de várias vítimas em Santa Maria. No total, sete idosos relataram ter transferido quantias para os falsos advogados, resultando em um prejuízo estimado em cerca de R$ 25 mil. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou 13 suspeitos residindo no Ceará.

Os detidos enfrentam acusações de associação criminosa e fraude eletrônica contra idosos. Além das prisões, a operação "Falso Advogado" resultou em 14 mandados de busca e apreensão em Caucaia, Maracanaú, Beberibe e em diversos bairros de Fortaleza, como Bom Jardim, Granja Lisboa, Parque Santa Rosa e Prefeito José Walter.

Durante a operação, foram apreendidos nove celulares, dois notebooks e vários HDs. Todo o material e os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde os mandados de prisão preventiva foram cumpridos. O homem e a mulher estão agora à disposição da Justiça, e a Delegacia do Idoso da PCRS continuará as investigações para identificar e capturar outros envolvidos nos golpes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES