Mulher é presa por integrar gangue e aplicar golpes em empresas se passando por clientes

No dia 19 de setembro, dois homens, C.S.A e R.S.S, foram presos pela prática dos mesmos crimes.

Carro da Policia Civil | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma mulher foi presa suspeita de estelionato e associação criminosa, nesta segunda-feira (23), em Teresina. Conforme a  4ª Delegacia Seccional, ela faz parte de um grupo criminoso especializado em compras fraudulentas usando dados de outras pessoas. 

COMO ACONTECIA OS GOLPES

O delegado Leonardo Alexandre informou que eles se passavam por clientes de determinada empresa para, utilizando esses dados, realizarem compras de mercadorias com pagamento parcelado. Após retirá-las do estabelecimento, eles as vendiam em sites de vendas e o dinheiro era repartido entre os envolvidos.

“A empresa somente tomava conhecimento da fraude ao realizar cobrança ao verdadeiro cliente, que negava ter realizado a compra daqueles produtos. O caso específico envolveu a aquisição de 20 galões de óleo lubrificante, totalizando um prejuízo de R$ 11.400,00 às vítimas”, informou o delegado.

COMPARSAS PRESOS 

A mulher foi identificada pelas iniciais T.P.C, de 29 anos. No dia 19 de setembro, dois homens, C.S.A e R.S.S, foram presos pela prática dos mesmos crimes. Dessa forma, as investigações estão encerradas e o Inquérito Policial será remetido ao Poder Judiciário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES