TRE decide hoje se vereadora Tatiana Medeiros será solta após prisão pela PF

Na última quinta-feira (10), o juiz Luís Henrique Moreira Rêgo negou o pedido de revogação e manteve a prisão preventiva da vereadora

TRE decide hoje se vereadora Tatiana Medeiros será solta após prisão pela PF | Reprodução/Instagram TRE decide hoje se vereadora Tatiana Medeiros será solta após prisão pela PF | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgará, nesta segunda-feira (14), a partir das 14 horas, em sessão por videoconferência, o pedido de Habeas Corpus Criminal impetrado pelo advogado Samuel Castelo Branco Santos em favor da vereadora Tatiana Teixeira Medeiros, eleita em 2024 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

A parlamentar está presa há 11 dias, período em que a Câmara Municipal está desfalcada de uma de seus integrantes.

OPERAÇÃO DA PF

A vereadora foi presa pela Polícia Federal no último dia 3, no âmbito da Operação Escudo Eleitoral II que aponta suposto envolvimento com organização criminosa atuante em Teresina e uso de recursos ilícitos para o financiamento de sua campanha eleitoral em 2024. 

Segundo a investigação, a então candidato do PSB teria utilizado "recursos ilícitos oriundos de facção criminosa", além de "desvios de recursos públicos de uma instituição não governamental".  

Tatiana está presa em uma cela no Quartel da Polícia Militar e permanece afastada das suas funções na Câmara por determinação da Justiça Eleitoral do Piauí. Antes da prisão, ela havia sido afastada da direção municipal do Partido. 

Revogação da prisão foi negada

Na última quinta-feira (10), o juiz Luís Henrique Moreira Rêgo negou o pedido de revogação e manteve a prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), que continua detida no Quartel do Comando-Geral da PM-PI. O pedido havia sido feito oralmente durante a audiência de custódia em 4 de abril.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com