
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa nesta quinta-feira (3) sob suspeita de envolvimento com uma facção criminosa e financiamento ilícito de campanha, será ouvida em audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (4), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no Centro de Teresina. O procedimento será conduzido pelo juiz Luís Henrique Moreira Rego, no plenário do tribunal.
O QUE DIZ O ADVOGADO
Segundo o advogado Delano Sousa, que integra a defesa da parlamentar, Tatiana está tranquila e confiante de que provará sua inocência.
“Ela está bem tranquila, convicta de sua inocência. Estivemos com ela nesta manhã e demos todo o suporte para que ela providenciasse seu café da manhã para aguardar a audiência de custódia acompanhada por outros colegas da equipe de defesa”, afirmou.
CRÍTICAS À PF
A defesa da vereadora contesta as suspeitas que pesam contra ela e critica a forma como as investigações estão sendo conduzidas.
“Não há nenhuma informação concreta de que Tatiana faça parte de organização criminosa ou facção. O que temos até agora são evidências unilaterais, valoradas e analisadas apenas pela Polícia Federal. A defesa ainda não teve acesso à integralidade dos autos, então, para nós, trata-se apenas de vestígios”, argumentou o advogado.
Delano Sousa também destacou que a análise técnica por parte da defesa só será possível após o acesso completo aos elementos do processo. “A partir do momento que tivermos acesso integral aos autos, faremos a devida análise”, concluiu.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí informou, por meio de nota, que a juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral e Coordenadora do Juízo Eleitoral de Garantias, Melissa Vasconcelos Lima Pessoa, concederá uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) para abordar aspectos gerais do processo envolvendo a vereadora.