TRE decide amanhã pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros em Teresina

Ela foi presa pela Polícia Federal no âmbito da Operação Escudo Eleitoral II suspeita de utilizar dinheiro de uma facção criminosa para comprar votos nas eleições de 2024 em Teresina.

Tatiana Medeiros  | Redes Sociais Tatiana Medeiros | Foto: Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar na tarde desta segunda-feira (14), o pedido liminar em habeas corpus da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). Ela foi presa pela Polícia Federal no âmbito da Operação Escudo Eleitoral II suspeita de utilizar dinheiro de uma facção criminosa para comprar votos nas eleições de 2024 em Teresina.

A sessão será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PI no YouTube. 

Leia Mais

PRISÃO

Tatiana está presa preventivamente em uma sala de Estado-Maior no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí desde a última sexta-feira (4), quando passou por uma audiência de custódia. A defesa dela quer a revogação da prisão

Além disso, a defesa da vereadora nega qualquer envolvimento dela com organizações criminosas e afirma que ela se declara inocente. 

Entre os crimes apontados pela investigação da PF estão lavagem de dinheiro, compra de votos, sufrágio ilícito e falsidade ideológica em matéria eleitoral. A parlamentar foi presa na manhã de quinta-feira (3), em seu apartamento, na zona Leste de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com