Operação Rota Segura: Nove pessoas são presas e oito veículos roubados são recuperados na divisa com Ceará e Pernambuco
Segundo o governador, a recuperação dos veículos contribui diretamente para o combate ao crime organizado.
Ação conjunta da PRF, Polícia Civil e Polícia Militar combate o crime e causa prejuízo ao mercado ilegal de veículos.
A operação tem como objetivo principal reduzir a violência no trânsito e os custos sociais dela decorrentes, e se estenderá até dezembro de 2025.
A ação teve como objetivo coibir o uso de escapamentos adulterados em motocicletas, prática que configura perturbação do sossego público e crime ambiental
Foram apreendidos também 3 celulares roubados, 2 porções de crack e outros objetos
Somente no ano passado, 6.203 veículos foram roubados ou furtados no Piauí, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
A 4ª fase correram nas cidades de Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio e Assunção, região Norte do estado
Lançada na quarta-feira (3), a Operação Rastreados conta com o apoio de diversas forças de segurança.
A Operação Rastreados tem como objetivo combater a cadeia de crimes de roubo, furto, venda ilegal e receptação de veículos e peças roubadas. A ação foi desencadeada hoje (03) no Sul do Piauí.
De acordo com as autoridades, a guarnição realizou a abordagem de um indivíduo de 38 anos.
Ao Meio Norte.com, o delegado Marcelo Dias, informou que a ação policial foi desencadeada após investigações iniciadas em Teresina.
O veículo e os documentos adulterados foram apreendidos, e o condutor foi encaminhado às autoridades competentes.
Segundo informações da PRF, a equipe realizava fiscalizações quando avistou um homem conduzindo uma motocicleta sem placa de identificação.
Segundo a PRF, o carro possuía registro de roubo na cidade de São Paulo (SP), em julho de 2018.
O veículo circulava com a placa clonada de um outro automóvel originado do município de Picos (PI).
A ação foi desencadeada após os policiais o abordarem na rodovia BR 316 no município de Alegrete do Piauí, a 495 km de Teresina.
Ao compareceram no local, os policiais encontraram o carro, modelo Hyundai/Creta 1 tá Limite, sem as quatro rodas e sem o estepe.
A PRF esclareceu ainda ser importante que os cidadãos verifiquem a procedência dos veículos antes de realizarem a compra.
PM esteve no local e agora a investigação segue para identificar os tipos de veículos desmanchados.
O homem informou que havia adquirido o bem há dez dias por R$ 9.500,00 em uma feira na cidade de Ceilândia, também no Distrito Federal.
Durante esse período, 129 pessoas foram presas por Adulteração Veicular, 43 por Uso de Documentação Falsa e 129 por Receptação de Veículos. Os dados levam em conta os valores médios de veículos no mercado.
O veículo foi roubado na porta da residência do proprietário e vendido para o dono da oficina. Até o momento o suspeito de ter realizado o roubo não foi identificado.