De acordo com o levantamento, 1.969.571 piauienses já receberam a primeira dose, 877.900 a segunda; 49.552 receberam a dose única.
Israel está se preparando para garantir que haja fornecimento de vacina suficiente para uma possível aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19, segundo o Diretor-Geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash
Foram enviadas pelo Plano Nacional de Imunização 32.800 CoronaVac/Butantan e 18.720 Pfizer/BioNTech.
Mesmo com a disponibilidade de vacinas, muitas pessoas que receberam a primeira dose não comparecem para a segunda
Entre as cidades que estão imunizando adolescente no Piauí, o município de Dom Inocêncio já encerrou a vacinação.
As doses de vacina chegaram ao Estado no domingo, na segunda-feira e um lote chega nesta terça-feira para aplicação de primeira e segunda dose.
A população que ainda não tomou sua primeira dose da vacina contra a Covid pode acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br.
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu 3.085.180 de imunizantes ao Piauí. Além disso, estão previstas para chegar ao Piauí mais de 200 mil doses de vacinas.
As vagas são remanescentes dos agendamentos de 27 a 25 anos que não foram preenchidas.
Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).
"Não esqueça a segunda dose", diz humorista ao compartilhar vídeo recebendo imunizante nesta sexta-feira (3).
Os locais estarão atendendo pessoas que vão tomar a segunda dose das vacinas astrazeneca e coronavac
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, foi realizado um cadastro prévio dos adolescentes, facilitando o processo da aplicação da vacina Pfizer.
Timon completou nesta terça-feira (31), 15 dias sem registrar óbitos pela doença, um reflexo da imunização que pode ser visto nos boletins epidemiológicos de saúde do município
Os imunizantes fazem parte da 44ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, anunciada no último domingo (29)
Juventude de Monsenhor Gil diz sim a vacina contra a Covid-19. Tantos os jovens das zonas urbana e rural marcaram presença para serem imunizados
O Ministério da Saúde informou que iniciará, na segunda quinzena de setembro, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19
Neste sábado (28) e domingo (29), os locais funcionam das 9h às 17h, seguindo a mesma logística já adotada nos drives anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
A Prefeita do município, Dinair Veloso anunciou a chegada de mais de 5 mil doses da vacina contra a Covid-19 e a redução da faixa etária.
Os imunizantes serão usados para a primeira e segunda doses da população.
Na nota técnica do ministério também foi comunicado que a partir de setembro, o intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passará de 12 para 8 semanas para toda população.
A programação começa na sexta-feira (27) e segue pelos dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro.
O ministro Marcelo Queiroga anunciou também que o intervalo entre as doses dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca devem diminuir de 12 para 8 semanas
Além disso, segue normalmente o calendário de aplicação da 2° dose, conforme agendamento no cartão de vacinação
O Secretário Florentino Neto ressalta que é necessário que a população procure os postos de vacinação para realizar a imunização