Ex-presidente do Paraguai e líder messiânico das Filipinas também são exemplos de alvos da Lei Magnitsky nos últimos anos
“Ver mulheres trabalhando em cozinhas, em pátios ou coletando água de poços pode levar a atos obscenos”, afirmou um porta-voz do governo.
O grupo extremista retomou o poder no Afeganistão, em 15 de agosto do ano passado, prometendo moderação e amplos direitos às mulheres.
O Toyota Corolla branco foi enterrado num vilarejo na província de Zabul, no sudeste do Afeganistão, pelo líder talibã Abdul Jabbar Omari
Se uma mulher não cobrir o rosto fora de casa, seu pai ou parente homem mais próximo pode ser preso ou demitido de cargos públicos
De acordo com o grupo fundamentalista, o hábito de fazer a barba viola a lei islâmica Sharia
Segundo extremistas, medida será comum contra os que não cumprirem as regras e servirá de aviso para outros criminosos
Uma ex-policial afegã, identificada apenas como Muskan, disse que os extremistas "não se importam se a pessoa está viva ou morta".
Apesar das promessas de um regime mais inclusivo e moderado, o Talibã tem tomado medidas para extinguir a oposição crescente contra seu governo.
O vídeo mostra o âncora do noticiário cercado por oito homens armados que parecem estar fazendo a "escolta" das manchetes lidas.
Gêmeas Asna e Sana Hashimi poderia ter sido abandonadas no aeroporto de Cabul, mas conseguiram ajudar para um novo destino
As cartas são um exemplo de como o Talibã está ameaçando diretamente os afegãos que trabalharam com os EUA ou são parentes daqueles que trabalharam para o país americano.
Em março de 2021, em uma entrevista, a digital influencer chegou a dizer que não tinha medo do Talibã.
Jornalista trabalha para a Deutsche Welle (DW) e era procurado pelos militantes, mas hoje vive na Alemanha. Talibãs foram às casas de pelo menos 3 jornalistas do canal de televisão.
A narrativa baseada em fatos detalha as regras rígidas e autoritárias do Talibã
Com a saída, o Talibã ganhou terreno sobre as forças oficialistas apoiadas por Washington até que, neste fim de semana, tomassem a capital Cabul.
A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos.
A ofensiva durou duas semanas até o grupo fundamentalista islâmico chegar à capital do país e solicitar a rendição do governo afegão.
Os americanos bombardearam dois locais onde há combatentes do grupo –de acordo com um porta-voz das Forças Armadas dos EUA, os talibãs estavam atacando postos do governo do Afeganistão.
Chefe do Pentágono adiantou que o acordo sobre a trégua está pronto, e fontes do governo norte-americano dizem que parada temporária no conflito pode levar a um cessar-fogo oficial.
Terrorista se infiltraram na tropa
Aviação paquistanesa bombardeou posições talibãs em zonas tribais. Pelo menos 12 pessoas morreram
Spozhmy recebeu um colete suicida, que deveria ser detonado em frente a um posto policial