Atualmente 3.100 crianças e adolescentes estão com a segunda dose da vacina contra a dengue em atraso em Teresina.
Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que faz um chamamento para este público comparecer a um dos oito postos disponíveis e completar o seu esquema.
O cadastro será feito online e a aplicação será entre os dias 12 e 23 de agosto
A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com as vacinas da Pfizer ou Coronavac.
O cronograma começa às 18h de hoje (30), quando serão abertas vagas para crianças de 5 a 11 anos que vão tomar a segunda dose das vacinas Coronavac ou Pfizer.
Além dos pontos para segunda dose, a capital terá locais para dose de reforço, que passa a seguir as novas determinações do Ministério da Saúde.
A data é compatível com o prazo de aplicação da primeira dose de astrazeneca em drive thru para diversos grupos.
A organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h)
Os drives do sábado (25) serão direcionados para as pessoas com data de segunda dose registrada no cartão de vacinação até o dia 25 de setembro
Emanuelle Dias explica que a organização será a mesma adotada nas mobilizações anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h)
A reorganização foi feita para receber também as pessoas de 37 a 39 anos que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac no último dia 9 de agosto.
Terão direito à vacinação todas as pessoas que têm marcado em seu cartão de vacinação para receber a segunda dose de uma das duas vacinas até o dia 22 de agosto
Seguindo a logística dos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão as mulheres, no turno da tarde o foco será nos homens.
Esses idosos deverão acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br para agendamento.
No total, 13 postos estão abertos, sendo mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).
Mulheres pela manhã e homens pela tarde nos postos de vacinação listados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS)
A FMS informou que 24.005 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 entre os dias 19/01 e 11/02.
O objetivo é dar continuidade ao processo de imunização da doença causadora do câncer do colo de útero