Ele "aproximou-se da menina que usava a camisa da equipa rival e começou a proferir insultos racistas e ameaças de morte", acrescenta a nota.
Em maio do ano anterior, Vinicius Junior foi vítima de racismo no Mestalla durante um jogo do Campeonato Espanhol.
O vídeo também registra uma mulher gritando "racista" várias vezes em direção ao torcedor venezuelano.
Sticker de macaco foi usado em referência ao nome do pré-candidato à Prefeitura de Amarante
O vídeo mostra o grupo alinhado em formação militar, estendendo o braço e proferindo "presente" três vezes em resposta ao comando de alguém que menciona "a tutti i camerati caduti"
Segundo informações, MPF identificou nove instâncias em que Cocielo teria praticado preconceito racial.
Eles teriam feito imitação de gestos racistas, cujos atos foram comunicados à polícia, que removeu os alegados infratores e outras testemunhas do local
Valência emitiu uma nota oficial manifestando surpresa, rejeição e indignação em relação às palavras de Vinícius Jr. perante o tribunal espanhol.
Vale lembrar que o jogo de volta, referente às semifinais da Libertadores, terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (5).
Segundo o Ministério Público, a investigação foi iniciada em resposta a uma denúncia da La Liga e envolve a possível ocorrência de um crime de ódio.
Em um vídeo, um torcedor do Boca Juniors apontava um celular em direção à torcida do Palmeiras, exibindo uma mensagem que tinha a palavra "macaco".
Segundo o relato, a menina foi alvo de ameaças de morte por parte dos torcedores ultra do Atlético nas proximidades do estádio
A jovem está muito abalada e ainda vai decidir se vai permanecer na instituição. O caso de racismo aconteceu no dia 9 de setembro.
"O negro não é bobo, não", disparou Camilo Cristófaro, após ter mandato cassado
O torcedor David Emanuel foi flagrado arremessando uma banana e fazendo gestos racistas em direção a uma criança de 12 anos.
Imagens de vídeo registradas mostram um indivíduo realizando movimentos com os dois braços junto ao corpo, repetindo o gesto comumente associado à imitação de um macaco
"A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas", disparou em vídeo publicado nas redes sociais
O acervo de joias reais da coroa foi publicado, mas logo em seguida tirado do ar por possuir termos racistas em suas denominações.
Deputado federal Gustavo Gayer questionou a capacidade cognitiva da população africana.
O presidente disse se incomodar quando as pautas da esquerda são rotuladas como "nazistas"
Gustavo Gayer é acusado de racismo após disparar declarações discriminatórias em entrevista
Na cidade de Blumenau, o professor se "fantasiou de negro" durante uma festa na academia em que ministra aulas.
Um segurança da loja teria abordado injustamente o jogador negro Guilherme Quintino, após suspeitar de que ele havia furtado peças da loja.
As ofensas ocorreram em meio a manifestações e coros racistas durante partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato espanhol.
O atacante belga contribuiu para o aumento da produção ofensiva da Inter de Milão, mas acabou sendo involuntariamente protagonista de um lance importante para a equipe italiana.