Uma torcida organizada do Valencia compôs uma música para provocar Vinicius Junior durante o jogo contra o Real Madrid, no Mestalla, pela La Liga, em 2 de março. A letra da canção acusa Vini Jr. de "chorar e mentir", além de "zombar das pessoas e do rival" - tudo isso ocorrendo 10 meses após o jogador ser alvo de ataques racistas em uma partida da temporada passada.
A melodia da música segue o ritmo da canção "Pinóquio", fazendo referência às manchetes do jornal valenciano "Superdeporte" que rotulavam Vinicius Junior como mentiroso.
Em maio do ano anterior, Vinicius Junior foi vítima de racismo no Mestalla durante um jogo do Campeonato Espanhol. Em seu depoimento à Justiça espanhola em outubro, o jogador denunciou os insultos racistas vindos da torcida do Valencia.
O clube criticou o brasileiro, alegando que "o comportamento não pode ser generalizado para todo o estádio do Mestalla". O "Superdeporte" ecoou essa posição, retratando Vini Jr. como Pinóquio em uma de suas manchetes e repetindo a insinuação após o jogador receber o Prêmio Sócrates na cerimônia da Bola de Ouro.
Confira a letra da música:
"Existia um jogador famoso do Real Madrid
O único talento que tinha era chorar e mentir
Chorava por aqui, chorava por ali
E sempre zombava das pessoas e do rival
eio para Valência e a história se desfez
O problema é que é um tolo, e não é por sua cor "