Nesta nova decisão liminar, decretou-se que as empresas devem adotar todas as medidas legais e contratuais cabíveis.
Liminar determina que as empresas que atuam no transporte público garantam a circulação de parte da frota durante a greve da categoria, que já entrou no 12° dia.
A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina completa 10 dias nesta quarta-feira (30) e seguirá por tempo indeterminado.
Usuários denunciam que os veículos alternativos cadastrados pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) não conseguem suprir a necessidade da população.
A desembargadora Liana Chaib atendeu parcialmente a ação cautelar do Setut, que pedia 100% da frota nos horários de pico.
Segundo o Sintetro, havendo um acordo, a paralisação, que já foi previamente definida para o dia 7, pode ser evitada.
O Meionorte.com apurou que mangueira de ar do veículo rompeu e imprensou o crânio da vítima, que morreu possivelmente sufocada.
De acordo com o gestor, desta vez, o forro da parada de ônibus foi vandalizada e um buraco foi aberto no local
O movimento seria mais uma tentativa da assinatura da convenção coletiva da categoria, que prevê alguns direitos dos trabalhadores.
A determinação do órgão não agradou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
Os bombeiros seguem no local fazendo o trabalho de rescaldo para evitar novos focos.
A Polícia Militar informou que os suspeitos foram perseguidos pelo ônibus e um carro de passeio
O ônibus foi levado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues para retirada do corpo.
A nova ordem de serviço foi emitida no dia 1º de dezembro, e os Consórcios devem cumprir a determinação.
A Strans determinou junto aos Consórcios operadores do transporte público coletivo, um reforço nas linhas de ônibus para o deslocamento dos estudantes aos locais das provas, com início da operação já no início da manhã.
Representantes do sindicato irão realizar uma assembleia na tarde de hoje.
Prefeita Dinair Veloso informou que empresas de todo o país poderão concorrer na licitação
A categoria, que reivindica a regularização salarial e a assinatura da convenção coletiva de trabalho, seguirá com o movimento por tempo indeterminado enquanto não houver acordo.
A Ordem de Serviço do órgão prevê a circulação de uma frota de 140 ônibus nos horários de maior circulação de usuários e 60 em outros horários.
Robert Rios declarou que os 180 dias do decreto da situação de calamidade do transporte público é o tempo para a realização de nova licitação dos ônibus urbanos de Teresina.
O Ministério Público recebeu diversas denúncias de cidadãos, líderes comunitários e representantes dos diretórios estudantis da Universidade Estadual e da Universidade Federal do Piauí, retratando a má qualidade do serviço.
A greve foi aprovada na quarta-feira (27) pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Teresina (Sintetro), após assembleia dos trabalhadores
Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina deflagraram greve por tempo indeterminado
A categoria se reuniu em uma assembleia nesta manhã (27), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), e decidiu por unanimidade parar por tempo indeterminado.
A frota de ônibus circulando em Teresina foi reduzida de 200, para 107 veículos nesta segunda-feira (25)