Motoristas e cobradores reivindicam o pagamento da segunda quinzena dos salários e segunda parcela do 13º dos trabalhadores que ainda não receberam a quantia.
De acordo com Antônio Cardoso Ferreira, presidente do Sintetro, a categoria reivindica o pagamento da segunda parcela do 13° salário.
No início desta semana, o Setut anunciou que as empresas não iriam efetuar o pagamento do 13º salário aos trabalhadores.
Diante do atual cenário, a provável saída seja uma nova greve entre os servidores na capital, segundo membros do Sintetro.
O ato se deu após a Strans bloquear a Control CIT (CCIT), dispositivo de pagamento das passagens das vans através do cartão magnético.
O órgão ressaltou ainda que a data base de assinatura de uma eventual convenção coletiva está prevista somente para janeiro de 2022
A manifestação ocorre em virtude do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) não ter assinado a convenção coletiva da categoria.
O ato busca a assinatura da convenção coletiva 2022, onde prevê alguns direitos dos servidores, como auxílio-alimentação e plano de saúde.
O movimento acontece no mesmo dia em que o transporte coletivo público de Teresina também paralisará as atividades entre seus servidores.
A Strans fará o monitoramento diário da demanda de usuários, realizando a adequação gradual de veículos à quantidade de passageiros por viagem
O ato iniciou às 7h30 e chegou ao fim às 9h30, impedindo a circulação de carros e motos
Motoristas dos ônibus que passavam ignoravam a passageira por não terem a tecnologia que a permitisse ser transportada
Gessivaldo Isaías e Cícero Magalhães querem discutir situação do transporte público de Teresina.
O Setut destacou ainda ser favorável ao reestudo do sistema de transporte público, para atender as demandas da população nesse novo contexto.
A categoria alega que não está ocorrendo o pagamento do plano de saúde e do ticket alimentação.
A circulação dos ônibus foi retomada
A redução será em 30% na capital.
A paralisação dos ônibus iniciou às 09h.
Greve está prevista para ter início nesta segunda-feira (30)
Em assembleia realizada na manhã desta segunda foi aprovada greve
Segundo a entidade não houve qualquer abertura para o debate em torno do levante.