O futuro do usuário do transporte público da capital Teresina pode ser definido na tarde desta terça-feira (20). Acontece que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (Sintetro) aguarda por uma reunião com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), para decidir se vão iniciar uma paralização dos motoristas e cobradores já nesta quarta-feira (21).
De acordo com Antônio Cardoso Ferreira, presidente do Sintetro, em entrevista para o MeioNorte.com, a categoria reivindica o pagamento da segunda parcela do 13° salário, que estava previsto para ser repassado nesta terça (20).
“As empresas não estão pagando o adiantamento do dia 20. Algumas estão pagando só o décimo ou só o adiantamento. Vamos ter uma reunião hoje com o Setut às 17:00”, disse.
O sindicalista disse ainda que, por falta de manifestação, até o momento, da Superitendência Municipal de Transportes e Trânsito e da gestão do município, não sobra outra opção se não uma imediata paralisação.
“Tudo vai depender dessa conversa. A paralisação pode ser amanhã pela manhã, mas ainda não será uma greve, só mesmo paralisação e depois pode ser greve”.