Cadeirante espera por mais de duas horas por ônibus adaptado em Teresina

Motoristas dos ônibus que passavam ignoravam a passageira por não terem a tecnologia que a permitisse ser transportada

Cadeirante espera por mais de duas horas por ônibus adaptado em Teresina | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma cadeirante, de identidade não revelada, teve que esperar, nesta terça-feira (17), por mais de duas horas por um ônibus adaptado na Praça João Luís Ferreira, no Centro de Teresina. 

Uma denúncia ao MeioNorte.com revelou que a moça estava esperando desde às 10h da manhã, mas que os motoristas dos ônibus que passavam ignoravam a passageira por não terem a tecnologia que a permitisse ser transportada. Ao todo, seis ônibus não a transportaram, apenas no sétimo ela pôde entrar no veículo, por volta de 12h10.

Cadeirante espera por mais de duas horas por ônibus adaptado em Teresina (Foto: Reprodução)

De acordo com uma testemunha, os motoristas e cobradores não fizeram nenhum esforço para contactar alguém que pudesse ajudar. A situação causou indignação nas pessoas que esperavam na parada de ônibus.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que está apurando as informações da ocorrência, para que possam ser corrigidas eventuais falhas. 

"O compromisso do setor é prestar o melhor atendimento aos passageiros que necessitam de seus serviços e transitá-los com total segurança.  A entidade lamenta o constrangimento presenciado pela passageira e reafirma que tem dialogado por melhorias necessárias para o setor", diz a nota.

Cadeirante espera por mais de duas horas por ônibus adaptado em Teresina (Foto: Reprodução)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES