Grupo formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul será liderado pelo Brasil que terá o papel de organizar e coordenar as reuniões dos grupos de trabalho que compõem o bloco e reúnem representantes dos países-membros.
O estudo revelou que em 2024 os principais motivadores no ambiente de trabalho são salário, horários flexíveis, oportunidades de desenvolvimento e aprendizagem, e estabilidade.
Grupo reúne principais economias do mundo. Mudança climática, transição energética e desenvolvimento sustentável também estão na pauta de discussões
A declaração ocorreu após uma visita ao Museu da Amazônia.
Pela primeira vez, a participação popular foi incorporada às discussões sobre soluções para desafios globais.
Aliança Global contra a Fome e a Pobreza pretende beneficiar mais de 500 milhões de pessoas até 2030
Ao longo de seus 101 anos de história, a instituição teve oito secretários-gerais: um austríaco, quatro franceses, um britânico, um alemão e um norte-americano.
Em um contexto global acirrado, os Brics correm o risco de parecer, aos olhos de grandes potências, uma aliança 'anti-ocidente'.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a necessidade de maior "ambição e ousadia" dos líderes globais durante seu discurso na Cúpula do Futuro da ONU, realizada neste domingo (22) em Nova York.
Por tradição, desde a 10ª sessão da cúpula, o presidente do Brasil é sempre o primeiro país a discursar.
Seu interesse pela cooperação internacional cresceu ao lidar com crimes transnacionais, como fraudes cibernéticas e lavagem de dinheiro.
A UFMG informou que a vacina utiliza um vírus atenuado e não replicativo, tornando-a "extremamente segura", inclusive para pessoas imunossuprimidas e gestantes.
Pacto tem como objetivo promover mudanças nos paradigmas econômicos, tecnológicos, sociais e culturais do país,
Valdecy Urquiza tem 43 anos, nasceu em São Luís, no Maranhão, e se formou em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), no Ceará.
A reafirmação de apoio público é um sinal claro da confiança do presidente em Haddad e da estabilidade de sua posição no governo.
O documento visa a promoção de ações conjuntas voltadas à promoção da segurança alimentar e combate à fome no país.
As 52 delegações internacionais começaram a chegar em Teresina nesta terça-feira, 21 de maio, onde participarão da 3ª reunião da Força-Tarefa para a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
A reunião do G20 sobre fome e pobreza reuniu autoridades federais, estaduais e sociedade civil para discutir políticas públicas.
Na ocasião, o Ministro das Cidades enfatizou que todas as propostas apresentadas pelo Rio Grande do Sul para contenção de encostas foram contempladas.
Programas como Bolsa Família, Cadastro Único e Programa Cisternas têm sido elogiados por líderes mundiais por políticas públicas de combate à fome e à pobreza
Ministro disse estar confiante em possível acordo até novembro
O grupo criou uma força-tarefa para construir uma Aliança Global contra Fome e à Pobreza, com lançamento previsto para ocorrer em novembro
Dias enfatizou o papel crucial das Nações Unidas na Aliança, tanto na fase de implementação quanto na operacionalização da iniciativa.
Além das reuniões de alto nível, o presidente busca apoio internacional para a reforma da governança global
Segundo o ministro, o tema é prioridade do governo brasileiro, mas ainda não há uma proposta específica formalizada