Prestes a completar dois anos desde que o crime ocorreu, cinco acusados estão presos, mas nunca foram julgados. A família do empresário Rafael Soares pede justiça e rapidez no andamento do processo na Justiça.
Foi descortinado o funcionamento da cadeia de crimes no Centro de Teresina que era liderada pelo Bonde dos 40. Caso os moradores de rua não obedecessem, recebiam "disciplina" de 40 chibatadas. Operação contra os crimes foi deflagrada hoje (08).
A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) tem como objetivo investigar a atuação de criminosos na região central de Teresina
O jovem de 18 anos era inocente e não tinha envolvimento com o crime. A vítima foi morta porque morava em área dominada pelo Bonde dos 40 e trabalhava vendendo verduras em região de domínio do PCC, em Teresina.
A Depatri solicitou que a população entrar em contato por meio do canal de denúncias anônimas.
No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi capturado pela equipe policial.
De acordo com a polícia, o homem estava foragido por extorsão, roubo e homicídio
Após consulta ao sistema, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra o homem.
O adolescente é faccionado do PCC e confessou que esquartejou as pernas e braços da vítima Silvana Rodrigues de Sousa, em uma sessão do Tribunal do Crime, no dia 23 de junho.
O Código Penal Brasileiro prevê pena de até 6 anos para quem adulterar placas ou outros identificadores de veículos.
Entre os mandados de prisão estavam envolvidos crimes como tráfico, roubo e estupro
A vítima, de 36 anos, tinha antecedentes por homicídio, extorsão e posse irregular de arma de fogo.
Ex-marido de Raquel, Romero Xavier, foi o mandante e seu irmão, Rodrigo, o executor, segundo a Polícia Civil.
Segundo os agentes, por volta de 19h40, a equipe foi acionada sobre o roubo do veículo, que possuia rastreador.
A prisão ocorreu como parte da Operação Rastreados, que visa combater o roubo e furto de veículos no Piauí.
A adulteração inclui mudanças no número de chassi, motor, placa de identificação ou qualquer sinal identificador do veículo, conforme previsto na Lei nº 14.562.
O preso é faccionado do PCC e, segundo a polícia, sabia que a vítima Silvana Rodrigues de Sousa seria morta e esquartejada durante uma sessão do Tribunal do Crime.
Após a captura, os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional.
Conforme a Polícia Civil, a motivação do crime se iniciou com a insatisfação de um morador do quilombo que foi reprimido por Mãe Bernadete por conta da exploração ilegal de madeira.
As imagens mostram o momento em que os criminosos chegam ao local, aproveitando a porta aberta que dá acesso ao interior dos caixas para render os funcionários.
O fato ocorreu nesta terça-feira (23), segundo delegado Breno Holanda.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais e na oportunidade um de prisão contra o acusado, já indiciado pelos dois crimes. Os aparelhos celulares foram levados à Central de Flagrantes.
O homem foi preso duas vezes em menos de 24h, no dia 10 de junho de 2024. Nesta quinta-feira (18), pouco mais de um mês após o fato, Mayckon Douglas foi preso novamente.
Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (18) em Teresina
Um dos alvos da operação praticava de forma reiterada a comercialização de celulares de procedência criminosa